Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como atualizar os drivers do PC automaticamente?

Manter os drivers do PC sempre atualizados é uma das maneiras de garantir mais segurança para o seu sistema operacional. Porém, muitas pessoas não sabem como atualizar os drivers do PC se a atualização não pular na tela em algum momento. Trata-se de um hábito que a maioria dos usuários não têm.

A boa notícia é que nem todas as atualizações individuais precisam ser feitas manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos. Há aplicativos específicos que atualizam todos os seus drivers de forma automática sempre que pintar uma novidade.

Por ser essa uma medida prática e que garante mais segurança e melhorias de desempenho, é extremamente recomendável manter apps como esse em funcionamento no seu computador.

®GIPHY

Atualizando drivers automaticamente no PC

Como já mencionamos, existem diversos programas que fazem o trabalho de buscar as atualizações e aplicá-las em seu sistema operacional. Para esse tutorial, usaremos o aplicativo Driver Booster, um dos mais interessantes do gênero – e completamente gratuito. Basta seguir o link para fazer o download.

A ideia do Driver Booster é simplificar ao máximo a vida do usuário e o programa consegue atingir o seu objetivo com maestria. Ele conta com um banco de dados com mais de 2.5 milhões de drivers, corrigindo erros de hardware e proporcionando até mesmo um melhor desempenho para jogos.

Passo 01: depois de baixar e instalar o app, dê um duplo clique sobre o ícone dele na Área de Trabalho para inicia-lo.

Na tela principal do programa, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Verificar”, o botão vermelho que está no centro da tela.

Passo 02: em seguida, o aplicativo começará um processo de análise dos seus drivers, o que inclui até mesmo os drivers de jogos.

O que ele faz é listar quais são os drivers que você possui e compará-los com a base de dados que ele tem. Se houver uma versão mais recente, então você será avisado disso.

Passo 03: na tela seguinte, serão listados todos os drivers desatualizados.

É informada ainda a data de disponibilização da última atualização, e o programa se encarrega de fazer uma classificação entre os drivers desatualizados: ela pode ir desde o “extremamente antigo”, passando pelo “muito antigo”, “antigo” e chegando ao “recente”. Isso pode a ajudá-lo a elencar as prioridades.

Passo 04: você pode optar por atualizar todos os drivers de uma só vez clicando em “Atualizar agora”.

Se preferir, é possível atualizar um por um dos drivers manualmente. Basta escolher o item em questão e clicar em “Atualizar”.

Pesa contra o aplicativo o fato de que a velocidade de download é reduzida por meio do gerenciador dele. Portanto, se você tiver muita coisa para baixar, certamente o processo vai demorar um pouco. Nós recomendamos, em casos como esses, que você opte por baixar um a um os itens em questão.

Se você preferir, é possível ainda adquirir a versão Pro, que traz recursos extras como alertas de atualizações, além de proporcionar uma velocidade de download um pouco maior. Atualmente, a licença completa da versão paga custa cerca de R$ 80, mas para a maioria dos usuários, não é necessário fazer esse investimento.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter