como-calcular-pedagio-combustivel-viagens-android

Como calcular pedágio e combustível para viagens no Android

Você sabe como calcular pedágio em suas viagens ou como calcular o combustível necessário para fazer um trajeto? É claro que há um aplicativo capaz de ajudá-lo com esse tipo de tarefa no Android. Nesse caso, falamos do QualP.

Trata-se de um app completamente gratuito que auxilia o usuário a ter uma noção exata de quanto será preciso de combustível para chegar de um ponto a outro do trajeto. Nesse artigo, vamos conhecer mais detalhes sobre ele e aprender como utilizá-lo para facilitar a sua vida.

como-calcular-pedagio-e-combustivel-para-viagens-no-android

Como utilizar o app QualP?

O QualP é um excelente app a ser considerado não apenas por motoristas, mas também por aqueles que gerenciam rotas de frotas. Isso porque ele faz não apenas a estimativa de gastos com pedágio e combustível, mas também sugere rotas e estima o tempo de deslocamento.

Passo 1: Baixe e instale o app QualP, disponível gratuitamente na Play Store.

Passo 2: Em seguida, abra o aplicativo.

Passo 3: Na primeira tela, informe qual é o seu veículo. As opções são: caminhão, carro, moto e ônibus. Indique também o número de eixos que o seu veículo possui.

Passo 4: Na próxima tela é hora de traçar a rota. Informe o nome da cidade de origem e da cidade de destino. Note que serão sugeridos alguns pontos principais em cada uma das localizações – tente aproximar o máximo possível.

Passo 5: Logo abaixo da rota, informe o consumo médio do veículo em questão. Para isso, informe quantos quilômetros em média o veículo faz com um litro de combustível. Informe ainda o valor do litro do combustível utilizado – não importa se gasolina, álcool, diesel ou GNV.

Passo 6: Se a viagem em questão for de ida e volta, marque também o campo “Calcular volta”.

Passo 7: Por fim, toque em “Calcular”.

Passo 8: Você verá na tela um mapa com a rota de viagem, a informação de distância e tempo que você demorará para percorrer de um ponto a outro no mapa e, mais importante, a estimativa de gastos com combustível e pedágios na rota, se houver.

Por fim, é possível detalhar um pouco mais as informações acerca dos pedágios que você encontrará pelo caminho. Logo abaixo do mapa há um ícone de uma cabine de pedágio – toque sobre ele.

Serão exibidas as seguintes informações: nome do pedágio, localização exata na rodovia e valor a ser pago (discriminado por eixo). Isso permite que você já deixe separado alguns trocados para facilitar o pagamento na hora que chegar na cabine. O app QualP é válido em todo o território nacional.

Alguns recursos extras

Além das funções gerais, o QualP conta ainda com algumas ferramentas extras que podem facilitar a sua experiência de uso. Por exemplo, você pode salvar as rotas mais utilizadas e compartilhá-las com os seus amigos. 

Outro recurso útil é um painel atualizado listando todas as tarifas de pedágio no Brasil. Por fim, é possível fazer consultas com datas retroativas, assim você pode descobrir se o valor para percorrer um determinado trecho aumentou ou diminuiu.

Fonte(s): Techtudo e Play Store

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.