Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Volta às aulas: 5 dicas para mandar bem nos estudos

Seja estudante de colégio, cursinho ou faculdade, a volta às aulas chega para todos. Depois de descansar e se divertir bastante nas férias, é hora de se organizar, rever os amigos e voltar ao ritmo da rotina de estudos novinho em folha.

Se a dedicação aos estudos faz parte dos seus objetivos para este ano, sua primeira lição é aprender como se tornar mais focado e produtivo, não só na sala de aula, mas também estudando em casa. É para isso que separamos algumas dicas que podem ajudar.

1. Comece pelo ambiente

Deixe a preguiça de lado e arrume o canto que você reservou para estudar. Um ambiente organizado faz toda a diferença, pois se torna mais confortável e também facilita encontrar o que você precisa, poupando tempo e esforço. Invista alguns minutos nisso e observe seu estudo render por horas!

Estudos

® GIPHY

2. Desligue o celular

Com tudo arrumado, o próximo passo é desligar seu celular. Sabemos que é difícil ficar sem ele, mas checar as notificações de Whatsapp e Facebook pode facilmente se transformar numa distração maior do que você pretendia. Por isso, faça um esforcinho e deixe para acessar as redes sociais depois do estudo, ok?

Estudos

® GIPHY

3. Respeite o seu ritmo
Tão importante quanto manter a concentração é descobrir em qual período do dia isso é mais fácil para você. Faça o teste: estude num dia durante a manhã, no outro à tarde e também à noite e observe sua produtividade, sempre há um turno em que você está mais disposto e rende melhor.

Atenção: Faça pequenos intervalos durante o estudo, dando tempo à sua mente para assimilar os conteúdos.

Estudos

® GIPHY

4. Leia, mas também escreva

Estudar pede muita leitura, mas escrever também é uma boa forma de memorizar o conteúdo. Só não vale digitar, tem que ser com papel e caneta na mão. Assim você se concentra mais no que está escrevendo.

Estudos

® GIPHY

5. Ensine outras pessoas

Quer forma melhor de entender um conteúdo do que tendo que explicá-lo para outra pessoa? Marque um grupo de estudos e fique responsável por ensinar um tema aos seus amigos. Isso faz com que você se esforce mais para absorver o assunto e ainda memorize melhor o conteúdo enquanto ele é compartilhado com os outros.

Estudos

® GIPHY

Curtiu? Esperamos que nossas dicas te ajudem a aproveitar melhor o que aprendeu em aula. Bons estudos!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter