como-dividir-a-tela-no-windows-10

Como dividir a tela no Windows 10? Aprenda em 4 passos simples

É raro quem trabalhe com apenas uma aplicação no Windows por vez. O uso de múltiplos programas simultaneamente, aliás, é uma das razões pela qual o SO da Microsoft sempre fez sucesso. Mas afinal, você sabe como dividir a tela no Windows 10?

Essa é uma função simples, nativa do Windows 10 desde 2015, mas que muitas pessoas ainda desconhecem o seu passo a passo de uso. Se você sempre se perguntou como fazer isso e nunca chegou a nenhuma conclusão satisfatória, nesse artigo vamos ensiná-lo todos os detalhes do chamado Snap.

como-dividir-a-tela-no-windows-10

®GIPHY

Como dividir a tela no Windows 10?

Existem várias maneiras de se fazer a divisão de tela no Windows 10. Algumas delas dependem do tipo de dispositivo que você utiliza. Vamos ilustrar nossos exemplos com PCs ou notebooks que não têm tela sensível ao toque. Caso o seu tenha, é possível fazer as ações de mouse simplesmente tocando na tela.

1. Arrastando as janelas

  • Passo 01: Selecione uma das janelas na qual você está trabalhando, clicando com o mouse sobre a barra superior. Arraste-a para uma das laterais.

como-dividir-tela-windows-01

  • Passo 02: Automaticamente, o assistente da Microsoft entra em ação, exibindo miniaturas das janelas na outra lateral. Basta clicar sobre a que desejar para fixar a divisão.

como-dividir-tela-windows-02

2. Por meio de atalhos no teclado

  • Passo 01: No teclado, pressione a tecla “Windows” juntamente com a seta para a lateral na qual você quer enviar a tela. Por exemplo: Windows + Seta para a esquerda.
  • Passo 02: Automaticamente, o assistente da Microsoft exibirá a miniatura da janela na lateral oposta. Basta seguir usando as setas para selecionar a janela que deseja e pressionar “Enter”.

3. Abrindo 3 ou 4 janelas

As dicas acima servem para quem quiser trabalhar com duas janelas lado a lado. Porém, como fazer se o objetivo for abrir mais do que duas? É igualmente simples.

  • Passo 01: Posicione uma das janelas nas laterais usando as setas do teclado.
  • Passo 02: Em seguida, pressione Windows + seta para cima, para posicioná-la na parte superior, ou Windows + seta para baixo, para posicioná-la na parte de baixo.
  • Passo 03: Agora é só repetir essa ação até que os quatro cantos da tela estejam preenchidos.

como-dividir-tela-windows-03

4. Redimensionando as janelas

Trabalhando com duas janelas lado a lado, pode ser que você queira que uma seja mais larga do que outra. Geralmente quando estamos escrevendo um texto, nossas fontes de pesquisa podem ficar mais destacadas.

  • Passo 01: Passe o mouse sobre a divisão de janelas e aguarde até que a linha fique sombreada.

como-dividir-tela-windows-04

  • Passo 02: Arraste o cursor para a esquerda ou para a direita, como desejar. Solte o cursor para fixar as janelas na nova dimensão.

…..

Vale lembrar que esse recurso facilita também o ato de arrastar conteúdo de um programa para outro entre janelas abertas. Você pode transpor com facilidade arquivos do Windows Explorer para um navegador web ou editor de imagens, por exemplo. Bastante simples, não é mesmo?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.