Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

WhatsApp estuda lançar figurinhas de forma semelhante ao Telegram

Um recurso bastante divertido e amplamente utilizado por aqueles que preferem o Telegram como mensageiro pode aparecer em breve no WhatsApp. Trata-se das coleções de stickers, aqueles pacotes de figurinhas que você pode encaminhar para os seus amigos durante uma conversa. As figurinhas do WhatsApp, no entanto, ainda não foram confirmadas como novo recurso oficialmente.

A possibilidade de que esse recurso seja disponibilizado em breve foi levantada pelo site WABetaInfo, especializado em notícias relacionadas ao WhatsApp. A publicação é muito conhecida internacionalmente por frequentemente “vazar” em primeira mão informações relacionadas ao mensageiro e que, na maioria das vezes, acabam sendo confirmadas.

®WABetaInfo

Figurinhas no WhatsApp: o que esperar?

A equipe do site WABetaInfo localizou os stickers em pelo menos duas versões de testes do app, ambas disponíveis para Android: a 2.18.19 e a 2.18.21. No entanto, o fato de ela ser encontrada não significa, necessariamente, que ela está a caminho, uma vez que é comum que a equipe de desenvolvimento do aplicativo teste sempre uma série de recursos antes de efetivamente implementá-los.

No entanto, é importante lembrar que essa é uma demanda antiga de muitos usuários do serviço, que enxergam a falta desse recurso como um dos pontos negativos do WhatsApp em relação ao Telegram. Some a isso o fato de que o Facebook Messenger, outro aplicativo que pertence ao Facebook, que também é dono do WhatsApp, também já conta com esse recurso. Em tese, isso tornaria mais fácil a migração para outra plataforma.

®WABetaInfo

A equipe do site que teve acesso às imagens afirma que os testes com os stickers começaram no mês de dezembro, mas por enquanto o WhatsApp não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Por conta disso, não há uma informação oficial com relação à data de lançamento desse recurso ou de como ele vai funcionar exatamente.

Stickers no WhatsApp com gambiarra

Quando os usuários desejam muito uma ferramenta, desenvolvedores independentes vão atrás e tentam criar algo que possa satisfazer essa necessidade. No caso dos stickers para WhatsApp, é possível ter acesso a algo assim por meio de alguns métodos pouco convencionais, como usando o Gboard, o app de teclado do Google. Não é a mesma coisa, mas é o que é possível fazer.

®WABeaInfo

Para usar as figurinhas no WhatsApp, muito provavelmente será preciso fazer o download dos pacotes, a exemplo do que acontece no Facebook Messenger. A equipe do site WABetaInfo encontrou pelo menos sete opções de pacotes nas versões de testes, sendo que quatro delas estão disponíveis também no Facebook Messenger: Meep, Fox, Dragon Clan e The Defenders. Os outros três pacotes encontrados são novos: eles se chamam Unchi & Rollie, Zanimaux e Baach.

Essa possível novidade que deve pintar no WhatsApp em breve se junta a muitas outras que vem sendo anunciadas pelo mensageiro nos últimos meses como a versão WhatsApp for Business, já disponível no Brasil, e a possibilidade de fazer pagamentos digitais pelo aplicativo, recurso que está em testes na Índia.

Fonte(s): WABetaInfo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter