Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como esconder conversas no WhatsApp Web

Uma das grandes facilidades que o WhatsApp proporciona é a de permitir que os usuários conversem via PC, graças à versão web. Porém, assim como ela é mais prática, é também mais invasiva, pois deixa suas conversas expostas. Felizmente, há como esconder conversas no WhatsApp Web.

O recurso não é nativo do mensageiro. Para ter acesso a ele, é preciso utilizar o Google Chrome como navegador e lançar mão de uma extensão chamada WA Web Plus que, entre outros recursos, conta com essa função. Vamos aprender a utilizá-la?

®GIPHY

Como esconder conversas no WhatsApp Web

Vale ressaltar algumas aspectos antes de começarmos. Esse recurso está disponível apenas para o Google Chrome. Portanto, se você utiliza outros navegadores, não terá acesso a ele.

Passo 01: Primeiramente, baixe e instale a extensão WA Web Plus para Google Chrome.

Passo 02: Agora, com o WhatsApp Web aberto, clique sobre o ícone da extensão que será adicionado ao canto superior direito da tela.

Passo 03: No menu de opções serão listadas diversas alternativas:

  • Hide recent messages – oculta as mensagens mais recentes;
  • Hide contacts names – oculta os nomes dos contatos;
  • Hide contacts images – oculta as imagens de avatar dos contatos;
  • Hide chat window – oculta a janela de chat.

Agora, basta escolher uma (ou mais de uma) entre as opções disponíveis. A página será recarregada e, no retorno, as informações solicitadas serão ocultadas permanentemente.

Para voltar a exibir imagens, nomes e mensagens, basta clicar novamente nas opções correspondentes.

Ferramenta é ideal para ser utilizada em locais públicos

Utilizar o WhatsApp Web proporciona uma forma mais simples para se comunicar com os seus contatos. Entretanto, quando estamos em ambientes públicos, como no local de trabalho, em cafés ou shoppings, as chances de que alguém esteja vendo as suas conversas aumentam bastante.

Para evitar problemas como esse, extensões como o WA Web Plus são perfeitas para diminuir a sua exposição a eventuais problemas. Por meio dos chats, em alguns momentos podem ficar expostos dados pessoais seus, além de conversas íntimas que você não gostaria de ver outras pessoas acessando.

Esse é um recurso, inclusive, que muito bem poderia ser incorporado diretamente ao WhatsApp Web. Contudo, ao menos por enquanto, não há planos por parte dos desenvolvedores de que algo do gênero será implantado em algum momento.

WhatsApp: sucesso absoluto no Brasil

Dados divulgados pelo Facebook em julho de 2018 apontam que o WhatsApp é utilizado por mais de 120 milhões de usuários no país. No mundo, o total de contas ativas já ultrapassa a marca de 1,5 bilhão.

Esse número, segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, representa cerca de 65% da população com 10 anos ou mais. A maioria dos brasileiros que se conectam à internet (95%) o fazem pelo smartphone. O uso do PC para acesso à internet é realidade para pouco mais de 65% dos brasileiros.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter