Como fazer para criar um link direto para seu número no WhatsApp

O WhatsApp se tornou o mensageiro “oficial” dos brasileiros. Dezenas de empresas e comércios em geral utilizam esse recurso para entrar em contato com os clientes. Se você é mais um dele, saiba que dá para facilitar as coisas, pois há como fazer link direto para um número do WhatsApp.

A ideia é interessante para quem gerencia sites ou mesmo quer postar o seu número de contato nas redes sociais. Em outras palavras, ao clicar no link que você fornecerá, o usuário será redirecionado imediatamente para o WhatsApp, podendo iniciar uma conversa com o seu número.

®GIPHY

Esse atalho pode aumentar as suas vendas. Sabemos que quanto mais simples as coisas forem para o consumidor, maiores são as chances de que ele vá até o fim em um processo de compra. Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo de como fazer isso.

Como criar um link direto para seu número no WhatsApp

Passo 01: Copie o link >http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Somente com ele é possível criar o redirecionamento direto para o seu número.

Caso a sua cidade ainda não utilize o nono dígito, opte então pelo seguinte link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000

Passo 02: Coloque o seu número no link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone, incluindo o DDD da sua cidade. Pronto!

Passo 03: Se você for colocar o link em uma página da web, automaticamente ao clicar sobre ele o usuário poderá iniciar uma conversa via WhatsApp com você, caso ele tenha o aplicativo instalado.

Se o acesso ocorrer via PC e o WhatsAppWeb estiver aberto, então fica mais fácil ainda de manter uma conversa, pois o link vai redirecionar o usuário já para a tela de troca de mensagens. Ou seja, é muito mais prático.

A ferramenta preferida dos brasileiros

Como já mencionamos, o WhatsApp é hoje o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros e, portanto, as chances de sucesso, tanto para as empresas que adotarem a ferramenta, quanto para os usuários, são enormes. Somado a isso, há ainda o recurso do WhatsApp Business, uma versão específica para melhor gerenciamento de contatos no mensageiro.

Ainda em testes em outros países, em breve poderemos ter também a possibilidade de realizar pagamentos pelo WhatsApp. Alguns bancos já têm testado recursos similares por aqui, mas vinculados ao Facebook. Contudo, devido ao grande número de usuários da plataforma no país, é questão de tempo para que o WhatsApp se torne a mais poderosa forma de comunicação para os usuários brasileiros – e sua empresa tem muito a ganhar com isso.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.