Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer para criar um link direto para seu número no WhatsApp

25 de julho de 2018

por: MKT Positivo

O WhatsApp se tornou o mensageiro “oficial” dos brasileiros. Dezenas de empresas e comércios em geral utilizam esse recurso para entrar em contato com os clientes. Se você é mais um dele, saiba que dá para facilitar as coisas, pois há como fazer link direto para um número do WhatsApp.

A ideia é interessante para quem gerencia sites ou mesmo quer postar o seu número de contato nas redes sociais. Em outras palavras, ao clicar no link que você fornecerá, o usuário será redirecionado imediatamente para o WhatsApp, podendo iniciar uma conversa com o seu número.

®GIPHY

Esse atalho pode aumentar as suas vendas. Sabemos que quanto mais simples as coisas forem para o consumidor, maiores são as chances de que ele vá até o fim em um processo de compra. Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo de como fazer isso.

Como criar um link direto para seu número no WhatsApp

Passo 01: Copie o link >http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Somente com ele é possível criar o redirecionamento direto para o seu número.

Caso a sua cidade ainda não utilize o nono dígito, opte então pelo seguinte link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000

Passo 02: Coloque o seu número no link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone, incluindo o DDD da sua cidade. Pronto!

Passo 03: Se você for colocar o link em uma página da web, automaticamente ao clicar sobre ele o usuário poderá iniciar uma conversa via WhatsApp com você, caso ele tenha o aplicativo instalado.

Se o acesso ocorrer via PC e o WhatsAppWeb estiver aberto, então fica mais fácil ainda de manter uma conversa, pois o link vai redirecionar o usuário já para a tela de troca de mensagens. Ou seja, é muito mais prático.

A ferramenta preferida dos brasileiros

Como já mencionamos, o WhatsApp é hoje o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros e, portanto, as chances de sucesso, tanto para as empresas que adotarem a ferramenta, quanto para os usuários, são enormes. Somado a isso, há ainda o recurso do WhatsApp Business, uma versão específica para melhor gerenciamento de contatos no mensageiro.

Ainda em testes em outros países, em breve poderemos ter também a possibilidade de realizar pagamentos pelo WhatsApp. Alguns bancos já têm testado recursos similares por aqui, mas vinculados ao Facebook. Contudo, devido ao grande número de usuários da plataforma no país, é questão de tempo para que o WhatsApp se torne a mais poderosa forma de comunicação para os usuários brasileiros – e sua empresa tem muito a ganhar com isso.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.