Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como usar o WhatsApp em qualquer tela do seu Android?

Já imaginou se existisse um jeito de como usar o WhatsApp em qualquer tela do seu Android, igual ao Messenger, com aquelas bolinhas flutuantes indicando que há uma conversa em andamento? Pois saiba que se esse recurso seria uma boa para você existe uma maneira de resolver o problema.

É possível emular essa experiência graças a um app chamado Flychat, disponível gratuitamente para Android. Ele funciona como uma espécie de auxiliar do WhatsApp, acrescentando ao mensageiro um recurso que os desenvolvedores do app já deveriam ter incorporado há muito tempo. Vamos aprender a como utilizá-lo corretamente.

®GIPHY

Bolhas flutuantes no WhatsApp, como fazer?

Passo 01: Antes de tudo, será preciso baixar e instalar o aplicativo Flychat pelo smartphone. Ele pode ser encontrado na Play Store diretamente neste link. Siga o passo a passo de instalação e deixe-o ativo para começar a usufruir de mais esse recurso.

®FLYCHAT

Basicamente, a principal vantagem de conversar no WhatsApp com bolhas flutuantes, como se você estivesse no Messenger, é o fato de que as conversas podem se sobrepor a outros apps. Hoje, para conversar via WhatsApp, não há outro jeito, a não ser dividir a tela ao meio. Dessa forma, você pode continuar assistindo ao YouTube enquanto conversa com os seus amigos.

Passo 02: Após instalar o aplicativo, abra-o e ative a opção “Receber notificações”. A opção “Sobreposição de sistema” já estará ativada por padrão. Na tela seguinte, serão exibidas informações de configuração do sistema. Nesse momento, você deve ativar o botão do Flychat e, em seguida, aceitar o acesso dele às notificações. Com esses dois passos concluídos, siga adiante.

®FLYCHAT

®FLYCHAT

®FLYCHAT

Passo 03: Na tela principal do Flychat serão listados todos os mensageiros instalados em seu celular: Telegram, Messenger, WhatsApp… e por aí vai. Vale lembrar que ele só lista aqueles que forem compatíveis com o serviço. Portanto, se você tiver algum outro instalado e ele não estiver na lista, é sinal que não há compatibilidade. Nessa tela, ative o WhatsApp.

®FLYCHAT

Usando o Flychat no seu celular

Passo 01: Após concluir o processo, é só aguardar a chegada das mensagens. Você verá que as notificações do WhatsApp vão se sobrepor ao conteúdo, com bolinhas flutuantes. Basta clicar sobre qualquer uma delas para conversar normalmente.

®FLYCHAT

Passo 02: Para tirar a bolinha da tela, mantenha-a pressionada por alguns segundos e arraste-a para a lixeira. Isso não vai marcar a conversa como lida e não vai desabilitar a notificação. Basta ir até o WhatsApp quando bem entender para dar continuidade à conversa.

®FLYCHAT

O serviço deixa o WhatsApp praticamente igual ao Messenger nesse quesito. Trata-se de um recurso simples, mas muito útil. Não é de se duvidar que, no futuro, o WhatsApp possa incorporar essa função de forma nativa. Vale lembrar que tanto o WhatsApp quanto o Messenger são propriedade da mesma empresa, o Facebook.

E aí, você gostou dessa ideia ou prefere continuar utilizando o WhatsApp do jeito tradicional?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter