Positivo do seu jeito

Dicas

Como gravar e enviar áudio no WhatsApp sem segurar o dedo na tela?

11 de Abril de 2018

por: MKT Positivo

Aqueles que gostam de enviar áudios longos no WhatsApp vão ganhar em breve um recurso que vai tornar as coisas muito mais práticas para os usuários de Android. A partir de agora você terá como enviar áudio no WhatsApp sem segurar o dedo na tela. Ou seja, mãos completamente livres para você fazer o que quiser enquanto fala, que já está funcionando nos aparelhos com iOS.

Porém, vale salientar: esse recurso ainda não está disponível para todo mundo, conforme alerta o site WABetaInfo, uma das principais referências mundiais quando o assunto são as notícias relacionadas ao mensageiro. Nesse artigo, vamos ensinar o passo a passo para que você tenha acesso a esse recurso antes de todo mundo.

®GIPHY

Enviando áudios sem segurar o dedo

O novo recurso não está disponível ainda para todo mundo. Ele pode ser conferido apenas na versão 2.18.102, liberada para usuários que são beta testers do WhatsApp. Portanto, a menos que você seja um deles, nem adianta procurar esse recurso no seu aparelho para ver se ele está lá. Em breve, todos terão acesso, mas não se sabe quando isso vai ocorrer.

Passo 1: para se tornar um beta tester do WhatsApp, é preciso autorizar a participação no programa, por meio deste link. Na Play Store, você deve clicar no botão “Participar dos testes” e seguir o passo a passo. Porém, esse processo está condicionado à disponibilidade de vagas para cada um dos testes de versão.

Se você tem acesso a essa versão do WhatsApp, parabéns! Vamos ao passo a passo de como enviar audios de uma nova maneira.

Paso 2: abra uma conversa com alguém ou com um grupo. Para enviar um áudio, basta tocar no botão de microfone e segurar, como você sempre fez.

Passo 3: a novidade entra agora. Se você arrastar esse botão para cima, um ícone de cadeado vai aparecer e você poderá “travar” a gravação. Agora é só continuar falando normalmente para gravar. Ao terminar, toque no botão novamente e pronto: o áudio será enviado.

®WABETAINFO

Testes via APK

Uma outra maneira de acessar a versão beta do WhatsApp é procurar na internet pelo APK do aplicativo. Embora seja possível encontrá-lo por aí, nós não recomendamos essa possibilidade, uma vez que não se trata de uma versão oficial disponibilizada pelo fabricante (abrindo brecha para hackers criarem versões alternativas).

Como o WhatsApp trabalha com dados muito sensíveis, envolvendo os seus contatos e as suas informações confidenciais, nós não recomendamos que você utilize esse método. Os APKs disponibilizados por terceiros podem conter vírus e malwares. Além disso, em caso de problemas, você perderá suas informações e não poderá recorrer ao suporte do WhatsApp para pedir auxílio.

Além dessa função, sempre há várias versões de testes rolando por aí com funcionalidades novas. Estar cadastrado no programa de beta testers vai garantir que você possa receber em primeira mão as novidades. Portanto, autorize a sua participação no programa e boa sorte nas próximas versões.

Fonte(s): WABetaInfo

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.