Positivo do seu jeito

Dicas

Como jogar Counter-Strike 1.6 de graça direto pelo navegador

18 de junho de 2020

por: MKT Positivo

Uma das franquias de maior sucesso junto ao público brasileiro nas duas últimas décadas é Counter-Strike. O game atravessou gerações e até hoje, em sua versão CS:GO, é um dos títulos com maior número de jogadores online.

Porém, que tal jogar uma das versões mais antigas do jogo de graça e sem precisar baixar nada? É o que promete um site chamado CS Online Club. Trata-se de uma página independente, criada por fãs do game e sem relação direta com a Valve, que roda a versão 1.6 do jogo, lançada no ano 2000.

Como jogar Counter-Strike 1.6 no navegador?

Para jogar Counter-Strike 1.6 no navegador é muito simples. Você só precisa ter uma conexão estável com a internet e, na primeira partida, aguardar o download do conteúdo básico. O passo a passo para começar a jogar é bastante simples.

Passo 1. Acesse o site CS-Online.

Passo 2. Na página inicial você verá uma lista de servidores. Além de serem identificados pelo nome, há também a informação do país de origem, a quantidade de jogadores na sala e o mapa que está sendo disputado. Basta escolher um item na lista e clicar em “Connect”.

Passo 3. Em seu primeiro acesso a página iniciará o download de um conteúdo específico para o jogo. Isso acontece apenas na primeira vez que você joga, portanto aguarde, pois pode demorar um pouco até que todas as informações sejam carregadas.

Passo 4. Depois que tudo carregar, é só começar a jogar.

Como funciona o game Counter-Strike 1.6 no navegador?

De acordo com os criadores da ideia, a proposta é que o game possa rodar em qualquer computador conectado à internet. Por conta disso, os requisitos mínimos são baixíssimos, de maneira que mesmo sem instalar nada o game possa ser executado sem travamentos. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro.

Os comandos iniciais do jogo são os mesmos da versão original, mas podem ser modificados se assim você desejar. Outras opções disponíveis incluem a possibilidade de deixar o game em tela cheia e um link para convidar amigos para jogar. Embora o resultado não seja perfeito, a experiência é satisfatória.

O projeto funciona nos navegadores mais populares para Windows: Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. É importante ressaltar que essa é uma versão não oficial do game. Por esse motivo, ela não conta com nenhum tipo de suporte da Valve, criadora do jogo.

Os principais comandos de Counter-Strike 1.6

Como já mencionamos, a lista de comandos segue o padrão do jogo original, mas pode ser modificada se você quiser. Os principais controles que você precisa conhecer são os seguintes:

  • – W, A, S, D – mover-se pelo cenário;
  • – SHIFT – andar;
  • – Barra de espaço – pular;
  • – C – abaixar;
  • – E – usar item;
  • – Tab – mostrar placar;
  • – R – recarregar arma;
  • – G – largar arma;
  • – Botão direito do mouse – atirar.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.