Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

Assim como nas demais ferramentas desenvolvidas pelo Google, o Gmail salva as pesquisas feitas na sua caixa de pesquisa, sugerindo os resultados anteriores para os usuários que desejam realizar novas buscas entre os seus e-mails.

O recurso visa facilitar a experiência dos usuários com o serviço, não sendo necessário digitar novamente palavras que já foram usadas para realizar buscas. No entanto, alguns indivíduos não gostam muito da ferramenta, ou possuem o desejo de apagar o seu histórico de pesquisas.

Se você é um deles, pode ficar tranquilo pois o Google permite que você delete os termos que já foram pesquisados, tanto no navegador como no aplicativo do Gmail para smartphones. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer isso.

Apagando o histórico de buscas do Gmail pelo celular

Antes de mostrarmos como você pode apagar o seu histórico do Gmail, é preciso destacar que no celular não é possível apagar somente alguns termos que foram pesquisados, mas sim todo o histórico de uma vez.

Portanto, antes de seguir nosso passo a passo, tenha conhecimento que nenhum histórico de pesquisa irá aparecer no app do Gmail no seu celular após realizar o processo.

  1. Abra o aplicativo do Gmail no seu celular e toque no menu localizado no canto superior esquerdo da sua tela.
  2. Arraste a barra para baixo até encontrar a opção Configuração (engrenagem), e clique nela.
  3. No novo menu que abrir, toque na opção Configurações gerais.
  4. Toque no sinal de três pontinhos que estará no canto superior direito da sua tela.
  5. Clique em Limpar histórico de pesquisa. O aplicativo irá exibir uma mensagem perguntando se você realmente deseja deletar o seu histórico. Clique em Limpar.

Pronto! Seu histórico de pesquisas estará limpo. Ao realizar uma nova pesquisa no aplicativo, você notará que nenhum termo irá aparecer como sugestão.

Apagando o histórico de buscas do Gmail pelo computador

Ao contrário do celular, é possível filtrar quais itens de busca devem ser apagados do Gmail de forma manual em um navegador. Dessa forma, esse processo se torna a melhor opção para aqueles que desejam excluir somente algumas buscas, e não todo o seu histórico de pesquisa.

  1. Com a sua conta Google logada no navegador que você utiliza, acesse a página Minha atividade.
  2. Você notará que abaixo da caixa Pesquisar na sua atividade terá um botão escrito Filtrar por data e produto. Clique nele.  
  3. No novo menu que se abrir, arraste seu mouse até achar a opção Gmail e marque a caixinha que estará ao lado e clique em Aplicar.  
  4. Toque no X grande que estará no lado direito do resultado para excluí-lo.
  5. Confirme a remoção clicando na opção Excluir.

Todo o histórico de buscas do seu Gmail estará apagado. Caso você queira deletar somente alguns itens, basta acessar a página inicial do seu Gmail, ir na barra de pesquisa e apagar manualmente os termos clicando no X que estará ao lado direito dos itens salvos no histórico.

gmail-como-apagar-historico-buscas

Melhorando seus resultados de pesquisa no Gmail

Talvez você tenha vontade de apagar seu histórico de pesquisa no Gmail, mas tenha medo disso acabar te prejudicando caso você precise realizar novas buscas na ferramenta no futuro. Quem nunca perdeu tempo tentando pesquisar um e-mail antigo e teve dificuldade de achá-lo, não é mesmo?

Uma boa alternativa na hora de realizar novas buscas é utilizar a pesquisa avançada. Com ela, além de economizar tempo em encontrar um e-mail específico, você pode se sentir bem mais seguro em apagar o seu histórico.

Para isso, basta clicar no símbolo que fica no canto direito da barra de pesquisa do Gmail. Você verá que existem diversos filtros que você pode utilizar, conseguindo com isso limitar as buscas que o Gmail irá fazer, tendo mais chances de achar o e-mail que procura.

Vamos conhecer as funcionalidades de cada filtro.  

  • De: informar quem enviou o e-mail, seja você ou outro usuário que você saiba o endereço de e-mail.
  • Para: quem recebeu o e-mail, seja você ou outro usuário que você saiba o endereço de e-mail.
  • Assunto: quais palavras estavam no assunto do e-mail.
  • Contém as palavras: quais palavras específicas estavam no e-mail, seja no assunto ou no corpo da mensagem.
  • Não tem: quais palavras não foram abordadas no e-mail.
  • Tamanho: definir se o e-mail era maior ou menor do que uma determinada quantidade de bytes, KB ou MB.
  • Data entre: filtrar a data em que o e-mail foi enviado ou recebido.
  • Pesquisar: limitar a busca em diversos segmentos do Gmail, como todos os e-mails, caixa de entrada, com estrela, rascunho, spam e etc.

Você ainda pode definir se o Gmail deve realizar a busca somente entre os e-mails que possuem anexo, além de não incluir chats na busca.

Gostou das nossas dicas? Então basta colocá-las em prática na hora de usar o seu Gmail. E para não perder nada que está acontecendo no mundo da informática e da tecnologia, não deixe de ver os demais conteúdos do nosso blog. Temos diversos tutoriais como esse que podem te ajudar. Seja bem-vindo e conte com a gente!

Links: Mundo Conectado, Pplware

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter