Positivo do seu jeito

Dicas

Como saber quem tem seu número salvo na agenda do celular pelo WhatsApp

8 de julho de 2019

por: MKT Positivo

Se temos um contato importante, o costume é salvar o número de telefone na agenda, não é mesmo? Porém, como saber quem tem meu número salvo na agenda do celular e o considera importante? Sim, é possível, e quem vai nos auxiliar nessa tarefa é o WhatsApp.

O mensageiro mais popular do Brasil conta com alguns recursos que podem “entregar” quem está conversando com você sem se preocupar em adicionar seu contato na agenda. Checar essa informação é possível graças a um recurso chamado “Lista de transmissão”. Vamos entender como essa ferramenta funciona.

como-saber-quem-tem-meu-numero-salvo-na-agenda-do-celular
®GIPHY

O que é a Lista de transmissão do WhatsApp e como utilizá-la?

A Lista de transmissão é um recurso do WhatsApp que permite ao usuário escolher para quais contatos deseja encaminhar uma mensagem individual. Ou seja, se você pretende repassar uma imagem que recebeu em um grupo para vários amigos, somente aqueles que têm o seu contato salvo na agenda é que poderão recebê-la.

Portanto, aí está a primeira maneira de descobrir se aquele seu “amigo” de fato o adicionou na agenda: basta criar uma Lista de transmissão, enviar uma mensagem e aguardar para ver se o contato a recebeu. Se sim, então você foi adicionado à agenda dele; se não, é sinal que você ainda não é tão importante assim. Criar uma Lista de transmissão é simples.

  • Passo 01: Na página principal do WhatsApp, toque sobre o ícone de menu (os três pontinhos no canto superior direito).

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-01

  • Passo 02: Selecione a opção “Nova transmissão”.

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-02

  • Passo 03: Depois, escolha na sua lista de contatos todos aqueles que você acredita que tenham o seu número salvo – e também aqueles que você imagina que não o tenham. É possível adicionar até 256 contatos.

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-03

  • Passo 04: Ao concluir, toque sobre o botão verde, no canto inferior direito.

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-04

  • Passo 05: O WhatsApp criará um conjunto de contatos para facilitar o seu envio de mensagens em massa.
  • Passo 06: Depois de enviar a mensagem, aguarde um pouco e toque sobre o ícone de informações.

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-06

  • Passo 07: Serão listados todos os contatos, com uma indicação se a mensagem foi entregue ou lida. Se um dos contatos que você adicionou à lista não aparecer nessa seleção, então é sinal que a pessoa não incluiu o seu número na agenda. Simples, não é mesmo?

como-saber-quem-tem-seu-numero-salvo-whatsapp-07

Outras maneiras de descobrir contatos que não adicionaram seu número

Há ainda outras maneiras de deduzir se um contato o adicionou à agenda ou não. Porém, eles não são tão eficientes quanto o primeiro e servem apenas como um indicativo.

Caso você esteja conversando com alguém cuja foto esteja indisponível, é possível que isso seja indício de que seu número não foi adicionado à agenda. Isso porque há como configurar o WhatsApp para exibir a sua foto apenas para os contatos salvos.

Ainda, quando conversamos com alguém que não nos adicionou, é impossível ver os vídeos e fotos de Status publicados por essa pessoa. Por fim, o último indicativo é a impossibilidade de ver o status de um contato, se “online” ou com a indicação do último horário que esteve ativo.

Todas esses recursos presentes no mensageiro visam dar mais privacidade aos usuários que não querem ver a sua vida invadida por pessoas estranhas. Portanto, se você espera ter uma relação mais pessoal com alguém, adicioná-la à sua agenda é o primeiro passo para demonstrar as suas intenções.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.