Criado maior cartão microSD do mundo com capacidade monstra: 512 GB de arquivos

Quando você for comprar um smartphone top de linha para Android, note que nas informações sobre as especificações técnicas relacionadas à capacidade de armazenamento poderá estar escrito “suporte a cartão microSD de até 2 TB”.

Embora na teoria isso seja possível, na prática ainda não existe um cartão de memória capaz de suportar essa quantidade de conteúdo. Até o início do mês de janeiro o campeão era o modelo Sandisk Ultra Plus, com capacidade para 400 GB de armazenamento. Porém, o mercado de memórias flash começa 2018 com um novo campeão, o maior microSD do mundo.

512 GB: o maior microSD do mundo

O novo recorde pertence agora à empresa britânica Integral Memory. Na última quinzena de janeiro, a empresa revelou ao mundo o 512 GB SDXC UHS-I U1, capaz de armazenar nada menos do que 512 GB de arquivos. O modelo ainda não tem data oficial para chegar às lojas, mas é quase certeza que ele comece a ser vendido ao menos no Reino Unido ainda em fevereiro.

 

Contudo, vale lembrar que essas informações foram divulgadas pela fabricante e testes mais apurados realizados pelos sites especialistas no assunto ainda não foram realizados. Todavia, se confirmada a velocidade de 80 MB/s, o novo microSD sai na frente como uma das melhores escolhas para armazenamento de conteúdo em 4K – vídeos de alta resolução que requerem grande capacidade de armazenamento e altas velocidades de transferência.

® Integral Memory’s

Empresa se diz orgulhosa do lançamento

“Como empresa, nós estamos muito orgulhosos em sermos os primeiros a atingir a capacidade de 512 GB de armazenamento, um marco para os microSDXC”, explicou James Danton, Gerente de Marketing da Integral Memory no Reino Unido.

®GIPHY

Compatível com smartphones Android e com o console Nintendo Switch, o cartão da Integral Memory é de classe V10 (Video Speed Class 10). O novo cartão microSD deve chegar às lojas do Reino Unido ainda no mês de fevereiro, mas não há uma data prevista de lançamento dele em outros países, como o Brasil.

A Integral Memory também não divulgou o preço final do produto, mas levando-se em consideração que o seu principal concorrente, o Sandisk Ultra Plus de 400 GB, custa 220 libras (o equivalente a R$ 988, sem impostos), é possível esperar um preço no mínimo similar no lançamento.

Fonte: Integral Memory, Trusted Reviews e The Verge

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.