Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Criado maior cartão microSD do mundo com capacidade monstra: 512 GB de arquivos

Quando você for comprar um smartphone top de linha para Android, note que nas informações sobre as especificações técnicas relacionadas à capacidade de armazenamento poderá estar escrito “suporte a cartão microSD de até 2 TB”.

Embora na teoria isso seja possível, na prática ainda não existe um cartão de memória capaz de suportar essa quantidade de conteúdo. Até o início do mês de janeiro o campeão era o modelo Sandisk Ultra Plus, com capacidade para 400 GB de armazenamento. Porém, o mercado de memórias flash começa 2018 com um novo campeão, o maior microSD do mundo.

512 GB: o maior microSD do mundo

O novo recorde pertence agora à empresa britânica Integral Memory. Na última quinzena de janeiro, a empresa revelou ao mundo o 512 GB SDXC UHS-I U1, capaz de armazenar nada menos do que 512 GB de arquivos. O modelo ainda não tem data oficial para chegar às lojas, mas é quase certeza que ele comece a ser vendido ao menos no Reino Unido ainda em fevereiro.

 

Contudo, vale lembrar que essas informações foram divulgadas pela fabricante e testes mais apurados realizados pelos sites especialistas no assunto ainda não foram realizados. Todavia, se confirmada a velocidade de 80 MB/s, o novo microSD sai na frente como uma das melhores escolhas para armazenamento de conteúdo em 4K – vídeos de alta resolução que requerem grande capacidade de armazenamento e altas velocidades de transferência.

® Integral Memory’s

Empresa se diz orgulhosa do lançamento

“Como empresa, nós estamos muito orgulhosos em sermos os primeiros a atingir a capacidade de 512 GB de armazenamento, um marco para os microSDXC”, explicou James Danton, Gerente de Marketing da Integral Memory no Reino Unido.

®GIPHY

Compatível com smartphones Android e com o console Nintendo Switch, o cartão da Integral Memory é de classe V10 (Video Speed Class 10). O novo cartão microSD deve chegar às lojas do Reino Unido ainda no mês de fevereiro, mas não há uma data prevista de lançamento dele em outros países, como o Brasil.

A Integral Memory também não divulgou o preço final do produto, mas levando-se em consideração que o seu principal concorrente, o Sandisk Ultra Plus de 400 GB, custa 220 libras (o equivalente a R$ 988, sem impostos), é possível esperar um preço no mínimo similar no lançamento.

Fonte: Integral Memory, Trusted Reviews e The Verge

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter