Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Aprenda como usar o Modo Foco no Instagram Stories

O Instagram não para de receber novos recursos. Visando atrair mais usuários e tornar a rede social ainda mais competitiva, a equipe de desenvolvimento tem incluído novas ferramentas todos os meses. A novidade mais recente que você precisa aprender é como usar o modo Foco (semelhante ao modo Retrato do iOS) no Instagram Stories.

A ideia dessas ferramentas é permitir que você consiga dar um efeito de profundidade de campo tanto nas fotos quanto nos vídeos, similar àquele que você consegue obter com câmeras profissionais ou smartphones top de linha com câmeras mais avançadas. A boa notícia é que no Instagram esse recurso funciona tanto com a câmera traseira quanto com a câmera frontal.

Vale lembrar que, como todo recurso do Instagram, ele não chega de uma só vez para todos os usuários. As atualizações são liberadas aos poucos, mas como a distribuição teve início no final de abril, é bem provável que até o final do mês você receba essa atualização no seu aparelho.

®GIPHY

Como usar o modo Foco?

Passo 1: abra o Instagram. Depois, toque sobre o ícone de câmera, no canto superior esquerda da tela para abrir o modo Stories. Na barra inferior, você verá diversas opções. Escolha a opção Foco.

Passo 2: para ativar o efeito, basta aproximar o seu rosto da câmera (utilize a câmera frontal para facilitar a configuração). O aplicativo identifica automaticamente um rosto e, assim que isso ocorre, ele fixa o foco na pessoa e desfoca tudo aquilo que está em volta. Na tela, você verá em tempo real o efeito aplicado.

Passo 3: agora é só capturar a foto ou gravar o vídeo que você deseja e, depois, compartilhar com os seus amigos o resultado. Simples e prático e muito útil para aqueles que não têm celulares com acesso a esse recurso.

Rumo a 1 bilhão de usuários

Lançado em outubro de 2010, o Instagram rapidamente se tornou a rede social de compartilhamento de imagens mais popular do mundo. O serviço foi adquirido pelo Facebook em 2012 e desde então começou a sua escalada, ampliando o número de usuários. Estima-se que hoje a plataforma tenha mais de 800 milhões de usuários.

Nos últimos dois anos a plataforma passou por muitas transformações, com mudanças no logo, na forma de exibir as postagens e na inclusão de dezenas de ferramentas e recursos. A ideia era fazer frente ao Snapchat, aplicativo similar que fez muito sucesso nos Estados Unidos e chegou a representar uma ameaça real ao reinado do Instagram.

Contudo, a inclusão de recursos similares ao Snapchat por parte do Instagram fez com que o número de usuários do aplicativo aumentasse consideravelmente. O recurso de Stories, posteriormente, foi incluído em outros serviços do grupo, como o Facebook e o WhatsApp.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter