Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-usar-novas-figurinhas-whatsapp-brasil

Como usar as novas figurinhas para WhatsApp exclusivas para o Brasil

Se você participa de algum grupo de WhatsApp, é bem provável que tenha um amigo que adora se comunicar por meio de figurinhas. Os stickers se tornaram um sucesso enorme no país e os desenvolvedores do aplicativo querem “recompensar” a atenção e o carinho do público.

No início do mês de junho, o WhatsApp anunciou o lançamento de dois pacotes de figurinhas exclusivos para os brasileiros. Todos estão disponíveis gratuitamente dentro do aplicativo. Vamos conhecer mais detalhes sobre eles e aprender a como utilizá-los.

como-usar-novas-figurinhas-whatsapp-brasil

®GIPHY

É do Brasil: as figurinhas exclusivas do WhatsApp brasileiro

São três novos pacotes de figurinhas lançados pelo WhatsApp. Um deles é o “Opi”, criado pelo artista Oscar Ospina, e será disponibilizado no mundo todo. Já os outros dois – “Love of Soccer”, de Leo Espinosa, e “De boa”, de Raul Aguiar – são criações nacionais e serão disponibilizados exclusivamente por aqui.

Para fazer o download dos novos pacotes de figurinhas é simples:

  • Passo 01: Entre em qualquer conversa individual no WhatsApp e toque sobre o campo de texto. Logo após, toque no emoji ao lado esquerdo da caixa de texto.

como-usar-figurinhas-exclusivas-brasil-01

  • Passo 02: Em seguida, selecione a aba de figurinhas, localizada na parte inferior da tela.

como-usar-figurinhas-exclusivas-brasil-02

  • Passo 03: Toque no sinal de (+), no canto direito da tela.

como-usar-figurinhas-exclusivas-brasil-03

  • Passo 04: Agora, escolha qualquer um dos pacotes de figurinhas disponíveis. As novas opções, “Opi”, “Love of Soccer” e “De boa” são as três primeiras. Toque na seta para baixo para fazer o download do pacote. Uma marca de check-list indicará que o download foi feito com sucesso.

como-usar-figurinhas-exclusivas-brasil-04

  • Passo 05: Agora, para utilizar as figurinhas do pacote, basta abrir a sua aba de stickers, selecionar o pacote que deseja e escolher a figurinha.

como-usar-figurinhas-exclusivas-brasil-05

O conteúdo dos novos pacotes de figurinhas

No pacote “Love of Soccer” como o próprio nome indica, a ideia é mostrar o amor do brasileiro pelo futebol, ainda mais com a Copa América sendo realizada em nosso país. São 22 imagens que mostram alegria, apreensão, raiva e diversas cenas relacionadas a assistir uma partida de futebol. Infelizmente, três das imagens que contém textos estão em inglês.

Já o pacote “De boa” utiliza uma série de expressões que se tornaram usuais nas conversas via WhatsApp. São 20 imagens, representando textos como “sdds”, “que massa”, “pronto falei”, “fika dika”, “mi mi mi” e “brinks”. Certamente essa opção terá um amplo alcance junto ao público.

Por fim, o último pacote traz cenas inéditas do “Opi” personagem que já é um velho conhecido do Messenger e do Facebook. Aqui, são 30 imagens do personagem que podem ser utilizadas para expressar diversos sentimentos ao longo do dia.

Se nenhuma das novidades forem suficientes para você, confira também o artigo que preparamos ensinando “como fazer figurinhas do WhatsApp com qualquer imagem ou foto”. É isso mesmo. Você pode pegar qualquer imagem sua ou dos seus amigos e transformar em um sticker. Para isso, será preciso baixar e instalar um aplicativo extra, o Sticker Studio.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter