Consultar dívidas e propor renegociações e parcelamentos sem precisar sair de casa. Essa é a proposta por trás do Serasa Limpa Nome, serviço online disponível gratuitamente. Se você está com alguma dívida em atraso, saber como usar o Serasa Limpa Nome pode resolver os seus problemas.
Em alguns casos, as empresas com as quais você tem débitos podem oferecer um desconto de até 90% no sobre o valor total da dívida. Para muitas companhias, é mais importante receber um pouco que seja e voltar a tê-lo como um consumidor potencial do que cobrar uma dívida enorme, mas que certamente fará com que você não volte a fazer negócios.
As condições de pagamento vão variar em cada caso, o percentual acima é uma possibilidade, mas não se aplica para todos. Entretanto, você só terá como descobrir isso depois de checar se há alguma dívida no seu nome e quais são as condições de pagamento propostas, seja um valor com desconto ou um parcelamento mais longo.
Passo 01: antes de tudo, acesse o site do Serasa Limpa Nome e clique em “Cadastre-se”.
Passo 02: em seguida, preencha os seus dados. A lista de requisições inclui nome completo, CPF, e-mail e data de nascimento.
Cadastre uma senha, marque o campo “Declaro que li e aceito os termos” e selecione “Criar conta grátis”.
Passo 03: um link será enviado para o e-mail que você acabou de cadastrar. Acesse a sua caixa de entrada e clique na mensagem recebida para ativar a conta. Você será direcionado de volta para o site do Serasa Limpa Nome.
Passo 04: na tela seguinte, uma busca será iniciada. O sistema vai procurar quais são as dívidas cadastradas que estão pendentes de pagamento.
Se houver alguma, basta clicar sobre ela para ter acesso a mais informações e também para conferir se há uma proposta de quitação por parte da empresa.
Se houver dívidas, mas não houver propostas, aguarde. O sistema leva um certo tempo para processar algumas requisições e pode ser que nas próximas semanas uma proposta apareça. O importante, no entanto, é conferir se essa oportunidade existe antes mesmo de sair de casa para buscar respostas na sede do Serasa ou mesmo junto à empresa em questão.
O sistema online Serasa Limpa Nome é relativamente novo e, por essa razão, ainda é pequeno o número de empresas que embarcou nessa iniciativa.
Empresas de telecomunicação, de educação, de cartão de crédito e bancos são algumas das que estão cadastradas e ativas no sistema, oferecendo opções de negociação e pagamento facilitado.
A ideia é fortalecer a plataforma online até novembro de 2018, quando a o Serasa deve promover o Feirão Limpa Nome Serasa Experian em todo o país. Por isso, o quanto antes você puder checar a sua situação, melhor. O importante é fazer o possível para começar 2019 zerado em termos de dívidas.