Como usar o Serasa Limpa Nome para regularizar as suas dívidas

Consultar dívidas e propor renegociações e parcelamentos sem precisar sair de casa. Essa é a proposta por trás do Serasa Limpa Nome, serviço online disponível gratuitamente. Se você está com alguma dívida em atraso, saber como usar o Serasa Limpa Nome pode resolver os seus problemas.

Em alguns casos, as empresas com as quais você tem débitos podem oferecer um desconto de até 90% no sobre o valor total da dívida. Para muitas companhias, é mais importante receber um pouco que seja e voltar a tê-lo como um consumidor potencial do que cobrar uma dívida enorme, mas que certamente fará com que você não volte a fazer negócios.

®GIPHY

Como usar o Serasa Limpa Nome?

As condições de pagamento vão variar em cada caso, o percentual acima é uma possibilidade, mas não se aplica para todos. Entretanto, você só terá como descobrir isso depois de checar se há alguma dívida no seu nome e quais são as condições de pagamento propostas, seja um valor com desconto ou um parcelamento mais longo.

Passo 01: antes de tudo, acesse o site do Serasa Limpa Nome e clique em “Cadastre-se”.

Passo 02: em seguida, preencha os seus dados. A lista de requisições inclui nome completo, CPF, e-mail e data de nascimento.

Cadastre uma senha, marque o campo “Declaro que li e aceito os termos” e selecione “Criar conta grátis”.

Passo 03: um link será enviado para o e-mail que você acabou de cadastrar. Acesse a sua caixa de entrada e clique na mensagem recebida para ativar a conta. Você será direcionado de volta para o site do Serasa Limpa Nome.

Passo 04: na tela seguinte, uma busca será iniciada. O sistema vai procurar quais são as dívidas cadastradas que estão pendentes de pagamento.

Se houver alguma, basta clicar sobre ela para ter acesso a mais informações e também para conferir se há uma proposta de quitação por parte da empresa.

Se houver dívidas, mas não houver propostas, aguarde. O sistema leva um certo tempo para processar algumas requisições e pode ser que nas próximas semanas uma proposta apareça. O importante, no entanto, é conferir se essa oportunidade existe antes mesmo de sair de casa para buscar respostas na sede do Serasa ou mesmo junto à empresa em questão.

Várias empresas participam da iniciativa

O sistema online Serasa Limpa Nome é relativamente novo e, por essa razão, ainda é pequeno o número de empresas que embarcou nessa iniciativa.

Empresas de telecomunicação, de educação, de cartão de crédito e bancos são algumas das que estão cadastradas e ativas no sistema, oferecendo opções de negociação e pagamento facilitado.

A ideia é fortalecer a plataforma online até novembro de 2018, quando a o Serasa deve promover o Feirão Limpa Nome Serasa Experian em todo o país. Por isso, o quanto antes você puder checar a sua situação, melhor. O importante é fazer o possível para começar 2019 zerado em termos de dívidas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.