Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como fazer para recuperar o botão “Ver Imagem” no Google Imagens

Recentemente, o Google decidiu remover o botão “Ver Imagem” que aparecia no resultado das pesquisas de buscas por imagem no motor de buscas da empresa. A medida foi adotada para tornar um pouco mais difícil a cópia de imagens protegidas por direitos autorais. Porém, como os desenvolvedores independentes são rápidos, já foi criada uma maneira de como recuperar o botão “Ver Imagem” no Google.

A solução encontrada foi a criação de uma extensão. Chamada de View Image, ela permite que você contorne o bloqueio sugerido pela própria plataforma. O modo de usar esse novo recurso é muito simples e nesse artigo nós vamos ensinar o passo a passo para você baixar e instalar esse plugin no seu navegador.

®GIPHY

O que aconteceu exatamente?

Se você ainda está um pouco perdido no tema, vamos explicar com mais detalhes. Quando você acessava o Google e fazia uma busca por imagens, ao clicar sobre um dos resultados aparecia um botão com a opção “Ver Imagem”. Esse botão fazia com que a imagem em questão fosse aberta em uma nova aba em seu tamanho original.

®GOOGLE

Esse botão foi removido. Para acessar uma imagem em seu tamanho original, agora você precisa entrar no site em que ela está hospedada e, na página em questão, fazer o download do arquivo a partir de lá. Isso, porém, pode ser contornado graças à extensão View Image, disponível apenas para o Google Chrome.

Como usar a extensão View Image?

No navegador Google Chrome, clique neste link para baixar a extensão View Image. Na página que será aberta, selecione a opção “Usar no Chrome” e, em seguida, clique em “Adicionar extensão”.

Depois que a instalação for concluída, um novo ícone deve surgir no canto superior direito da tela. Por padrão ele se manterá ativo.

Agora, volte ao Google Imagens e faça uma pesquisa por uma foto qualquer. Note que, ao clicar sobre a imagem, o botão “Ver Imagem” ou “View Image” estará de volta. Agora é só clicar sobre ele para poder salvar a imagem em questão em seu tamanho original.

E é isso, não há muito segredo. Uma vez que a extensão esteja instalada, você não precisa fazer mais nada.

Não quero instalar uma extensão!

Também é simples! Basta você clicar com o botão direito na imagem do Google Imagens que você deseja e selecionar “Abrir imagem em uma nova guia“. A imagem será aberta, clique novamente com o botão do direito do mouse e clique em “Salvar imagem como…“. Simples, não é? E você ainda dá acesso pro site a qual pertence a imagem.

Por que o Google tomou essa decisão?

A medida da Google é parte de um grande acordo com empresas responsáveis por bancos de imagem para diminuir o compartilhamento de conteúdo protegido por direito autoral. No início do mês de fevereiro, a Gigante de Mountain View firmou uma parceria com a Getty Images, uma das principais empresas do segmento e que há dois anos havia processado o Google por conta desse tema.

A iniciativa atende a uma reinvindicação antiga de fotógrafos, empresas produtoras de conteúdo e companhias de banco de imagem. Isso porque elas viam – e ainda veem – o sistema de buscas do Google como um lugar com poucas regras, tornando fácil a cópia de conteúdo protegido por direitos autorais.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter