Como fazer para ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviar a mensagem no Android?

Que o WhatsApp mudou completamente a maneira como nós brasileiros nos comunicamos você já deve ter percebido. Mensagens de textos, arquivos de áudio e de vídeo são trocados hoje com muita facilidade mesmo entre pessoas que têm pouca familiaridade com tecnologia – e o melhor de tudo: sem custo algum. Porém, um “probleminha” permanece no pensamento de quem troca muitas mensagens de áudio: como ouvir o áudio no WhatsApp antes de enviar?

O mensageiro permite que você faça isso, mas a forma de encontrar essa alternativa não é óbvia e diversas pessoas não se dão conta dessa possibilidade. Aliás, se esse recurso tivesse mais aparente, certamente muitas mensagens cortadas ou inaudíveis seriam checadas antes do envio, evitando retrabalho.

Porém, estamos aqui para ajudá-lo. Seguindo o nosso passo a passo, você verá que é bastante simples gravar e ouvir as suas mensagens no WhatsApp antes de enviá-las para os seus contatos. Principalmente se você é perfeccionista!

®GIPHY

Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviar a mensagem no Android?

Pense na maneira como você envia mensagens de áudio hoje pelo WhatsApp, sem ouvi-las primeiro. Em uma conversa, basta pressionar o botão de microfone, gravar a sua mensagem e pronto. Ela é enviada automaticamente ao final, sem muita complicação.

O truque para poder ouvir a gravação antes é muito simples. O passo a passo requer um pouco mais de trabalho, mas ainda assim o processo é rápido e fácil. E se você tiver dito alguma bobagem na hora da gravação dá tempo de apagar e refazer a mensagem.

Passo 1: Primeiramente, toque no ícone de clipe, aquele que você usar para anexar imagens ou vídeos a uma mensagem.

Passo 2: Note que entre as alternativas que vão aparecer, uma delas diz respeito à possibilidade de anexar arquivos de áudio. Toque sobre ela.

Passo 3: Já na próxima tela serão exibidos vários ícones. Alguns deles têm relação direta com os players de áudio que você tiver instalado no aparelho. O último, porém, será o Gravar com o WhatsApp. Toque sobre essa opção.

Passo 4: Agora, um novo item será aberto: o Gravador do WhatsApp. Toque em Gravar para gravar sua mensagem e, quando ela estiver concluída, toque em Parar.

Passo 5: É aí que entra em cena o segredinho desse tutorial. Com a mensagem gravada, basta clicar no ícone de Play para ouvir o que você acabou de gravar. Simples assim.

Passo 6: Se a mensagem está de acordo com o que você queria, toque em Enviar. Se não gostou e quer gravar tudo de novo, toque em Cancelar.

Pronto! Agora você não tem mais desculpas para mandar aquelas mensagens sem sentido ou faltando um pedaço do áudio. É só conferir antes e garantir que o áudio que você está enviando é exatamente o que você queria.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.