Positivo do seu jeito

Dicas

Facebook: como baixar vídeos privados

6 de Março de 2021

por: MKT Positivo

Que é possível fazer o download de vídeos do Facebook você já sabe. Porém, os usuários geralmente baixam apenas vídeos que foram compartilhados como “Públicos”, ou seja, sem nenhum tipo de limitação.

Porém, você sabia que também há como baixar vídeos privados no Facebook? Por vídeo privado entenda qualquer tipo de vídeo que não foi listado como público. Se um usuário optou por compartilhar um vídeo “Somente com amigos”, por exemplo, ele se enquadra na categoria “Privado”.

Neste tutorial, vamos aprender como fazer o download desse tipo de vídeo. Recomendamos que você utilize a versão do Facebook para PC para acessar todas as informações. Nesse caso, precisaremos do auxílio de um serviço de terceiros, o Facebook Downloader.

Como baixar vídeos privados no Facebook

Para realizar esse tutorial vamos fazer o download a partir da versão web do Facebook, via navegador. Não é possível fazer esse tipo de download a partir do aplicativo para Android. Portanto, obrigatoriamente você terá que ir até o PC para realizar essa ação.

Passo 1. Acesse o Facebook pelo navegador e faça login na sua conta.

Passo 2. Encontre o vídeo privado que deseja baixar.

Passo 3. Quando localizá-lo, clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito.

Passo 4. No menu que será aberto, escolha “Copiar link”.

Passo 5. Agora, acesse o site Facebook Downloader por meio deste link.

Passo 6. Cole a URL do vídeo no campo de pesquisa.

Passo 7. Volte para a página do Facebook em que está o vídeo privado. Clique em uma área vazia da página com o botão direito do mouse e escolha “Exibir código fonte da página”.

Passo 8. Quando uma nova aba for aberta, copie todo o código. Use os comandos “CTRL + A” para selecionar tudo e “CTRL + C” para copiar.

Passo 9. Volte ao Facebook Downloader e cole o código no item 3, indicado pela informação “vídeo page source”. Use o comando “CTRL + V” para simplificar. Aguarde alguns segundos.

Passo 10. Clique no botão “Baixar vídeo”.

Passo 11. Por fim, escolha uma entre as seguintes opções: “Baixar qualidade SD” ou “Baixar qualidade HD”.

Passo 12. O navegador abrirá o vídeo em outra aba e iniciará a reprodução. Clique no ícone de três pontinhos, no canto inferior direito do player, e escolha “Fazer o download”.

Download de vídeo privado do Facebook no celular: é possível?

Embora não seja a forma mais recomendada, também é possível fazer o download de vídeos privados do Facebook pelo celular. Nesse caso, no passo 11 surgirá um QR Code logo abaixo das demais opções. A partir da URL escaneada por ele será possível compartilhar o arquivo em outros lugares com facilidade, como no Instagram ou no WhatsApp.

O passo a passo é exatamente o mesmo, mas lembre-se que é necessário fazer isso pelo navegador. Não é possível gerar URLs ou fazer download de vídeos privados a partir do app do Facebook para Android.