Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

YouTube Go: Como baixar vídeos no aplicativo para assistir offline

Gastar todo o pacote de dados com o YouTube? Não mais! Aprenda a usar o aplicativo para baixar seus vídeos preferidos e assistir quando quiser.

23 de Fevereiro de 2018

por: Karola Furutani

O YouTube revolucionou a vida na internet e fora dela. Graças ao site, novos talentos foram revelados, produtores de conteúdo se tornaram influenciadores digitais e o mundo todo teve acesso aos mais variados tipos de vídeo, incluindo música, esporte, comédia, vídeoaulas e tutoriais.

YouTube
® GIPHY

Se você é desses que acessa o YouTube para ver um único vídeo, mas perde a noção do tempo e quando se dá conta passou horas e horas assistindo, vai adorar essa novidade. O YouTube Go, aplicativo mais recente do site, já está disponível para android. Seu grande diferencial é a possibilidade de baixar vídeos para assistir quando estiver sem internet, o que garante uma boa economia do pacote de dados.

YouTube
® GIPHY

Para ter seus vídeos preferidos disponíveis quando quiser, até mesmo no caminho para o trabalho, durante uma viagem ou em filas de espera, basta seguir um passo a passo simples:

01. Baixe o aplicativo YouTube Go no seu android, o tamanho é de apenas 9,4 MB. Em seguida, clique na lupa para procurar pelo vídeo que você quer baixar.

02. Você pode assistir ao conteúdo online ou baixar para ver quando estiver sem conexão. O aplicativo mostra quanto espaço você possui disponível em seu celular e ainda oferece 3 opções de resolução para o download: qualidade básica (3,4 MB), qualidade padrão (18,2 MB) ou alta qualidade (18,6 MB). Escolha a de sua preferência e clique em “Baixar”.

03. Pronto! Agora é só esperar o download terminar e acessar a categoria “Salvos”, uma lista na qual vão aparecer todos os vídeos que você baixou.

04. Você ainda pode compartilhar um vídeo com um amigo! Assim, ele também economiza seu pacote de dados. Para isso, é só acionar seu bluetooth, clicar no ícone de compartilhamento, ao lado da lupa, e em “Enviar”.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.