Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

garota-deitada-no-muro-usando-celular

WhatsApp: como ter duas contas com números diferentes no mesmo smartphone

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possuía mais de 234 milhões de chips registrados no final de 2020. Dessa forma, podemos concluir que já existem mais números de telefone celular do que indivíduos em nosso país, visto que a estimativa da população brasileira é de cerca de 213,3 milhões, segundo o IBGE.

Ao levarmos em conta que uma parcela da população não possui smartphones, é possível estipular que há milhões de indivíduos que utilizam dois ou mais chips no dia a dia. Isto é super comum em alguns casos, especialmente quando envolve o trabalho. Muitos indivíduos preferem separar os assuntos da vida empresarial da vida privada, usando números diferentes para isso.     

Diversos modelos de celular Android são dual chip, facilitando o uso de dois chips simultaneamente, tanto para chamadas de voz ou SMS. No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como configurar os seus aparelhos para poder utilizar contas de WhatsApp de diferentes números ao mesmo tempo no aparelho.

garota-usando-dois-celulares-ao-mesmo-tempo-whatsapp

Neste artigo, vamos mostrar três formas de tornar isso possível, tanto para smartphones Android como iOS.

Usando o WhatsApp Business

Uma das formas de utilizar duas contas diferentes de WhatsApp no mesmo celular é através do WhatsApp Business, versão corporativa do mensageiro. Disponível tanto na Play Store como na Apple Store, ele permite que dois números diferentes possam ser usados. Para isso, basta seguir esses passos:

Passo 1: faça o download do WhatsApp Business em seu celular. Ao abrir o aplicativo, toque em “Concordar e continuar” e em seguida selecione “Usar outro número”.

whatsapp-business-passo-1

Passo 2: digite o número da segunda conta que você deseja usar no mensageiro e toque em “Avançar”. Verifique se o número digitado está correto e toque em “OK”.

Passo 3: um SMS será enviado para o seu telefone contendo um código de confirmação, que será detectado automaticamente. Depois disso, o aplicativo irá pedir permissão para ter acesso aos contatos e ao armazenamento do seu smartphone. Selecione “Continuar” e em seguida toque em “Permitir”.

whatsapp-business-passo-3

Passo 4:  na tela que se abrir, onde estará escrito “Crie seu perfil comercial”, digite seu nome e escolha uma foto para utilizar de perfil na sua segunda conta no mensageiro. No campo segmento da empresa, selecione a opção “Não é uma empresa” e toque em “Avançar”.

Passo 5: na nova tela que se abrir, selecione “Agora não” para a opção “Crie seu catálogo”. O aplicativo irá abrir a versão de negócios do WhatsApp referente ao número que você digitou no passo 2.

Vale destacar que como os dispositivos da Apple não possuem o recurso dual chip, você precisará retirar o seu primeiro chip e inserir o chip referente ao número que você deseja adicionar no WhatsApp Business.

Usando o Parallel Space

O aplicativo Parallel Space é uma boa alternativa para os usuários Android, podendo ser baixado gratuitamente na Play Store. Após fazer o download do app, siga esses passos:

Passo 1: na tela inicial, toque em “Agree and continue” e em seguida toque em “Continuar”.

parallel-space-passo-1-whatsapp

Passo 2: toque permitir nas três caixas de diálogo, para que o app tenha permissão de fazer chamadas, acessar sua localização e as suas mídias.

parallel-space-passo-2-whatsapp

Passo 3: na tela seguinte, toque no ícone “Adicionar ao Parallel Space” e selecione o WhatsApp.

parallel-space-passo-3

Passo 4: toque em “Aceitar” e clique sobre o ícone do WhatsApp para duplicá-lo.

parallel-space-passo-4

Passo 5: uma mensagem de boas-vindas irá aparecer. Toque em “Concordar e continuar” para configurar o segundo WhatsApp no seu dispositivo.

parallel-space-passo-5

Usando o Dual Messenger

Além do recurso dual chip, algumas fabricantes de smartphones Android oferecem a função de duplicar aplicativos de redes sociais. Enquanto a LG chama esse recurso de Dual App, e Samsung batizou em seus telefones este recurso como Dual Messenger, nome que ficou popular no mercado.

Para duplicar o WhatsApp em seu dispositivo Android através do Dual Messenger, siga esses passos:

Passo 1: entre em “Configurações” no seu smartphone e em seguida, toque sobre “Recursos avançados”.

Passo 2: encontre a opção “Dual Messenger” e na nova aba, habilite esta função para WhatsApp.

Passo 3: o Android irá perguntar se você deseja “Instalar o aplicativo secundário do WhatsApp”. Toque em “Instalar” e em seguida em “Confirmar”.

Passo 4: ao abrir a tela inicial do seu smartphone, você notará que haverá dois ícones do WhatsApp, o segundo com um símbolo laranja no canto direito. Toque nele e configure o mensageiro conforme você deseja, usando-o para o seu segundo número.

Agora que você já sabe como usar duas contas de WhatsApp com números diferentes em seu smartphone, não deixe de dar uma olhada nos demais artigos do nosso blog para ter mais informações para melhorar a sua experiência ao usar o seu celular ou o mensageiro.

Ainda temos diversas dicas e tutoriais te esperando. Conte conosco para saber tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia, internet e entretenimento.

Links:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2022/03/como-ter-dois-whatsapp-no-mesmo-celular-veja-tres-formas.ghtml

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter