Positivo do seu jeito

Dicas

Como usar os feitiços de Harry Potter para comandar seu Android por áudio

18 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

Você sabia que é possível transformar o seu smartphone Android em uma espécie de varinha mágica do universo de Harry Potter? Isso porque há como usar feitiços de Harry Potter no celular para ativar funções do aparelho.

O recurso não é exatamente uma novidade, mas já faz tanto tempo que ele foi incorporado que talvez você não se lembre mais. A função foi incorporada ao Google Assistente no final de 2016, na ocasião do lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Porém, na época ele estava disponível apenas na versão em inglês e os brasileiros não puderam tirar muito proveito.

Como usar os feitiços de Harry Potter no Android

São dois os feitiços que podem ser utilizados pelos brasileiros: lumos e nox. Você ficará surpreso com a criatividade dos desenvolvedores com relação ao que eles são capazes de fazer. Vamos ao passo a passo de execução.

  1. Pressione o botão central do Android para ativar o Google Assistente. Caso seu celular já esteja configurado para aceitar comandos de voz, diga apenas “Ok, Google” para abrir essa tela.
  2. Em seguida fale “lumos”.
  3. Esse “feitiço” fará com que a lanterna ligue automaticamente.
  4. Para desligá-la, basta usar outro feitiço: “nox”.

O Google nunca divulgou uma lista completa com os comandos associados a feitiços de Harry Potter que podem ser utilizados para habilitar ou desabilitar funções no smartphone. Outro comando que você pode empregar é o “sonoros”. Ele serve para abrir as configurações de volume.

Na época do lançamento nos Estados Unidos, também era possível usar o comando “silenco” para silenciar alarmes e notificações, mas aparentemente ele não está funcionando na versão brasileira.

Harry Potter continua sendo um sucesso mundial

Já se vão quase 20 anos desde que o primeiro filme de Harry Potter chegou aos cinemas. Em 2001 estreava Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro de uma série de oito filme que transformaria a franquia em uma das mais bem-sucedidas da história do cinema. Em 2016 ela retornou às telas com Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que ganhou uma sequência em 2018.

O terceiro filme da nova série, previsto para estrear em 2021, se passará no Brasil. A informação foi confirmada pela própria autora, J. K. Rowling. Ela destacou que a produção será ambientada no Rio de Janeiro da década de 30. Pouco se sabe sobre a trama, mas as informações que temos até o momento indicam que Grindelwald tem um chupa-cabra como criatura mágica e que há uma escola de magia em plena Floresta Amazônica: a Castelobruxo.

Além dos filmes, a franquia se mantém viva com reedições de filmes e livros, produtos licenciados e parques temáticos espalhados pelo mundo. O game Wizards Unite, baseado em Harry Potter, é um dos grandes sucessos da atualidade nos smartphones.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.