Advogada segurando contratos e estendendo uma caneta.

IA que ajuda advogados a gerar contratos recebe investimento milionário

A Robin AI, uma empresa que desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) para auxiliar advogados na elaboração e negociação de contratos, anunciou um aporte de US$ 26 milhões em sua rodada de financiamento Série B, liderada pelo grupo de investimento Temasek. Esse financiamento será usado para expandir a solução da empresa e atender à demanda crescente do setor jurídico.

Advogados da série Law & Order levantando em um tribunal.

Criada em 2019, a Robin AI oferece uma extensão para o Microsoft Word que emprega IA generativa para responder dúvidas, analisar documentos e acelerar o processo de contratos, tendo processado mais de 500 mil contratos com uma eficiência 85% maior do que métodos tradicionais.

O que é e como funciona a tecnologia da Robin AI?

A extensão para o Microsoft Word funciona de maneira semelhante a chatbots de IA, como o ChatGPT, permitindo aos usuários solicitar tarefas e esclarecer dúvidas por meio de um campo de chat. Voltada especificamente para contratos, a ferramenta foi treinada com mais de 100 milhões de cláusulas e é constantemente revisada por uma equipe interna de profissionais jurídicos para assegurar a precisão das informações. 

Introducing Robin AI’s Add-In for Microsoft Word

Com essa tecnologia, a IA pode elaborar contratos, pesquisar jurisprudência e explicar conceitos jurídicos. A popularidade da extensão cresceu significativamente, com um aumento quádruplo no número de usuários no último ano, atraindo o interesse de clientes do setor de investimento em capital privado, incluindo grandes empresas como Pepsico e PwC. 

A ferramenta está disponível para instalação no Microsoft Word, além da versão web do editor de texto, e pode ser testada gratuitamente através do site da Robin AI.

Conheça os principais recursos da plataforma que usa IA para gerar contratos

Para simplificar e agilizar o processo de elaboração, revisão e gerenciamento de contratos, a plataforma Robin AI está se posicionando como uma solução poderosa para advogados e equipes jurídicas através de ferramentas como:

  • Integração com o Microsoft Word: a extensão é gratuita para a suíte da Microsoft e permite que os usuários aproveitem todos esses recursos diretamente no editor de texto, facilitando a integração com o fluxo de trabalho existente.
  • Draft (Elaboração): permite a criação de contratos em minutos, utilizando modelos inteligentes que podem ser personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada usuário. Seja para advogados ou não advogados, o recurso Draft facilita a elaboração de contratos, tornando o processo mais eficiente e menos suscetível a erros.
  • Review (Revisão): com a funcionalidade de revisão aprimorada pela IA, ela compara contratos com as posições preferenciais definidas pelo usuário, sugerindo edições para alinhar o documento com os padrões aceitáveis. Isso substitui a necessidade de revisões manuais extensas no Microsoft Word, economizando tempo valioso.
  • Query (Consulta): a ferramenta de consulta assistida oferece uma pesquisa poderosa dentro dos contratos, permitindo aos usuários encontrar rapidamente cláusulas específicas ou informações relevantes. Isso é particularmente útil para revisar grandes volumes de documentos e garantir a conformidade com regulamentos ou políticas internas.
  • Playbooks personalizados: a equipe de especialistas jurídicos da Robin AI cria playbooks personalizados para cada cliente, garantindo que a inteligência artificial esteja alinhada com as práticas e preferências específicas da empresa. 
  • Treinamento especializado: os algoritmos da plataforma são treinados em milhões de cláusulas, permitindo que ela entenda e processe uma ampla variedade de documentos jurídicos. Além disso, a equipe interna da Robin AI revisa e ajusta continuamente a IA para garantir a precisão e a relevância das informações fornecidas.
Saul Goodman, advogado de Walter White na série Breaking Bad, dizendo famoso slogan em inglês "melhor chamar o Saul".

***

Para continuar descobrindo como a inteligência artificial está revolucionando diversos setores, acompanhe o blog Positivo Do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.