Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

voz-masculina-no-google-assistente

Google Assistente: como usar o app com voz masculina

A Google Assistente também conta com uma opção de voz masculina. O recurso é uma alternativa para as pessoas que não gostam da tradicional voz feminina que é a padrão dos serviços de voz do Google. Gostou da novidade? Vem com a gente para saber como mudar a voz do Google Assistente no celular Android e no iPhone.

A famosa voz do Google não é mais a única opção de guia para usuários do Google Assistente. A gigante de buscas adicionou masculina no idioma português. Até então, a opção masculina estava disponível desde 2017 apenas no idioma inglês. A voz masculina está disponível com o nome “Laranja”, enquanto a feminina aparece como “Vermelho”.

A escolha pelas cores, segundo o Google, foi pensada para evitar qualquer tipo de estereótipo relacionado ao gênero das vozes. Dessa maneira, a empresa prefere não entrar em polêmicas, deixando o sistema neutro em relação às polêmicas recentes. Além disso, o sistema de cores funciona como um conceito dentro de design dentro do aplicativo.

Inicialmente, o novo recurso está sendo liberado aos poucos, mas chegará para todos os usuários em breve. O novo padrão de voz pode ser configurado através das configurações do aplicativo no sistema do Google e da Apple para smartphones. A seguir, vamos abordar mais sobre a novidade e como preparar seu aparelho para receber o recurso. Em seguida, mostraremos como configurar a voz masculina no app.

Vale a pena configurar a voz masculina na Google Assistente?

As assistentes virtuais estão cada vez mais tomando conta de nossas atividades. Com isso, as suas vozes se tornam quase familiares, tornando os nossos dispositivos uma peça ainda mais pessoal. Essa interação que elas proporcionam, entretanto, pode não agradar alguns usuários interessados em novidades.

Nesses casos, uma opção interessante é alternar entre os gêneros de vozes disponíveis para evitar que a experiência fique monótona. Esse tipo de ação, na verdade, surgiu antes da Google Assistente. Os usuários do Waze já estão acostumados a ter algumas opções diferentes de vozes, como uma voz feminina, masculina e, até mesmo, locuções temáticas que ficam disponíveis por tempo determinado.

Quem pode configurar a voz masculina na Google Assistente

O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários da assistente virtual. No entanto, é importante saber que esses updates são revelados através de atualizações nos aplicativos. Sendo assim, certifique-se de estar usando uma versão atualizada do Google Assistente.

voz-masculina-no-google-assistente

Se você é usuário de Android, confira as atualizações através da Google Play Store. Já os usuários do iPhone, precisam acessar a página de atualizações no aplicativo App Store. A seguir, vamos mostrar como configurar o recurso. 

Como mudar para a voz masculina da Google Assistente

O procedimento é realizado de forma simples. Ainda assim, preste atenção ao seguir os passos que preparamos. O procedimento é o mesmo na versão da assistente para os dois sistemas operacionais.

  1. Abra o aplicativo da Google Assistente no smartphone Android ou no iPhone;
  2. Siga até as configurações da assistente. Em seguida, toque sobre a opção “Voz do Assistente”;
  3. Nesse momento, toque sobre a opção “Laranja” para que a voz masculina seja configurada no aplicativo.

Pronto. A voz masculina foi configurada corretamente e já pode ser utilizada como assistente. Você pode repetir o procedimento sempre que quiser alternar entre as duas opções de vozes. Além do novo padrão, o Google adicionou outras características especiais que são únicas da voz laranja.

Comandos de voz específicos para a voz masculina da Google Assistente

O Google reservou algumas surpresas para o lançamento da voz masculina de sua assistente. Quando a voz laranja é selecionada, os usuários podem enviar comandos de voz específicos para que a inteligência artificial interaja de acordo com o gênero selecionado.

Essas surpresas em respostas são muito utilizadas como uma brincadeira para entreter os usuários. Além da Google Assistente, esse tipo de resposta também pode ser encontrada em plataformas como a Siri, da Apple, e Alexa, da Amazon. 

Esses comandos, entretanto, podem ser desconhecidos de muitos usuários que usam as assistentes para realizar atividades básicas. Pensando nisso, preparamos uma lista com esses comandos especiais.

  • Ok, Google. Mudar a voz do assistente.
  • Ok, Google. Quem criou a sua voz?
  • Ok, Google. O que você pode fazer?
  • Ok, Google. Descreva a sua personalidade.
  • Ok, Google. Quem é você? 

Curtiu a novidade? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para encontrar tutoriais, análises de softwares, notícias e tudo o que acontece no mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos que possam ajudar a solucionar as suas dúvidas em smartphones, computadores, redes sociais, mensageiros e serviços na web. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter