Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como procurar vagas de emprego pelo Google?

Se você começou o ano de 2018 em busca de uma oportunidade de trabalho, saiba que o Google tem uma grande novidade para você. A ideia é tornar ainda mais fácil a maneira de como procurar vagas de emprego pelo Google, agregando alguns dos principais resultados em um só lugar.

Trata-se de uma ferramenta que já está disponível nos Estados Unidos desde julho de 2017, e que no primeiro semestre deste ano entra em funcionamento na América Latina. O recurso, primeiramente, estará disponível no app do Google para Android e também para aqueles que fazem buscas no serviço no PC.

®GIPHY

Oportunidades de trabalho ao seu alcance

A ideia da Google é a de simplificar o acesso às vagas de trabalho que já existem, apresentando-as de uma forma diferente quando o usuário faz uma busca. Assim, em parceria com sites como LinkedIn, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, o buscador vai exibir os resultados já ordenados, sem que você precise entrar em um por um dos sites para vê-los.

Por exemplo, ao pesquisar algo como “vagas de mecânico em São Paulo”, a busca retorna uma lista com as vagas disponíveis nos sites citados acima bem como o nome da empresa que anuncia a vaga, o site em que ela se encontra, a cidade da vaga e há quanto tempo ela foi anunciada. A listagem é ordenada da mais recente para a mais antiga.

Buscas genéricas também retornarão resultados

Pode ser que você não esteja buscando uma vaga específica, mas sim queira ver todas as oportunidades que estão disponíveis na sua região. Nesse caso, se você pesquisar por algo como “vagas perto de mim” também obterá resultados. Como complemento, a partir das avaliações postadas no site Love Mondays, algumas localidades podem ter ainda a informação de qual é a nota de avaliação que os empregados dão para a e empresa em questão.

É importante ressaltar, no entanto, que o Google não é responsável por nenhuma das vagas que estiverem sendo exibidas. O que ele faz é funcionar como um agregador de oportunidades, listando o que já existe disponível nos sites que mencionamos acima. Portanto, não falamos aqui de novas vagas, mas sim da simplificação do acesso àquelas que já existem.

Disponibilidade do recurso e mais empregos

Quando lançou o serviço nos Estados Unidos, o Google informou também quais são as diretrizes para que os empregadores possam também exibir as suas vagas entre os resultados. As regras certamente valerão para cá e estarão disponíveis em breve para todos os empregadores.

O novo recurso já está disponível no Brasil e você pode testá-lo agora mesmo. Basta acessar o Google pelo seu PC ou no aplicativo do celular e digitar “vagas” seguido do nome da cidade onde você deseja trabalhar e pronto. Os resultados são exibidos em uma caixa de buscas logo na tela inicial e você pode navegar por ela com tranquilidade até encontrar aquilo que está procurando.

Note que, como as vagas são oferecidas por outros sites que não o Google, ao tentar se candidatar para elas você será redirecionado para o site onde a vaga está sendo anunciada. Lá, terá que fazer um cadastro e seguir as diretrizes propostas por eles, o que vai variar de site para site.

Fonte(s): Google

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

mulher jogando em celular Android

Os 26 melhores jogos para Android em 2021

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

Inscreva-se na nossa

Newsletter