Como procurar vagas de emprego pelo Google?

Se você começou o ano de 2018 em busca de uma oportunidade de trabalho, saiba que o Google tem uma grande novidade para você. A ideia é tornar ainda mais fácil a maneira de como procurar vagas de emprego pelo Google, agregando alguns dos principais resultados em um só lugar.

Trata-se de uma ferramenta que já está disponível nos Estados Unidos desde julho de 2017, e que no primeiro semestre deste ano entra em funcionamento na América Latina. O recurso, primeiramente, estará disponível no app do Google para Android e também para aqueles que fazem buscas no serviço no PC.

®GIPHY

Oportunidades de trabalho ao seu alcance

A ideia da Google é a de simplificar o acesso às vagas de trabalho que já existem, apresentando-as de uma forma diferente quando o usuário faz uma busca. Assim, em parceria com sites como LinkedIn, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, o buscador vai exibir os resultados já ordenados, sem que você precise entrar em um por um dos sites para vê-los.

Por exemplo, ao pesquisar algo como “vagas de mecânico em São Paulo”, a busca retorna uma lista com as vagas disponíveis nos sites citados acima bem como o nome da empresa que anuncia a vaga, o site em que ela se encontra, a cidade da vaga e há quanto tempo ela foi anunciada. A listagem é ordenada da mais recente para a mais antiga.

Buscas genéricas também retornarão resultados

Pode ser que você não esteja buscando uma vaga específica, mas sim queira ver todas as oportunidades que estão disponíveis na sua região. Nesse caso, se você pesquisar por algo como “vagas perto de mim” também obterá resultados. Como complemento, a partir das avaliações postadas no site Love Mondays, algumas localidades podem ter ainda a informação de qual é a nota de avaliação que os empregados dão para a e empresa em questão.

É importante ressaltar, no entanto, que o Google não é responsável por nenhuma das vagas que estiverem sendo exibidas. O que ele faz é funcionar como um agregador de oportunidades, listando o que já existe disponível nos sites que mencionamos acima. Portanto, não falamos aqui de novas vagas, mas sim da simplificação do acesso àquelas que já existem.

Disponibilidade do recurso e mais empregos

Quando lançou o serviço nos Estados Unidos, o Google informou também quais são as diretrizes para que os empregadores possam também exibir as suas vagas entre os resultados. As regras certamente valerão para cá e estarão disponíveis em breve para todos os empregadores.

O novo recurso já está disponível no Brasil e você pode testá-lo agora mesmo. Basta acessar o Google pelo seu PC ou no aplicativo do celular e digitar “vagas” seguido do nome da cidade onde você deseja trabalhar e pronto. Os resultados são exibidos em uma caixa de buscas logo na tela inicial e você pode navegar por ela com tranquilidade até encontrar aquilo que está procurando.

Note que, como as vagas são oferecidas por outros sites que não o Google, ao tentar se candidatar para elas você será redirecionado para o site onde a vaga está sendo anunciada. Lá, terá que fazer um cadastro e seguir as diretrizes propostas por eles, o que vai variar de site para site.

Fonte(s): Google

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Microfone para captação e transcrição de áudio em texto.

11 aplicativos que transformam áudio em texto

Logo do Google Drive.

Como economizar espaço no Google Drive ou Gmail

Ícones de internet em formato de globo terrestre interligados.

Como encontrar o melhor DNS para a sua conexão

Celular com uma bateria colorida em sua tela e raios estão saindo do aparelho.

10 aplicativos que acabam com a bateria do seu celular

Arquiteta trabalhando com óculos de realidade aumentada na construção da maquete de um edifício.

Como a realidade aumentada pode impulsionar seu negócio

Robô com símbolos de redes sociais ao seu redor representando um perfil no LinkedIn.

Como usar o ChatGPT para potencializar seu perfil no LinkedIn

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.