Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como traduzir uma página de internet no Google Chrome?

Consumir textos em outros idiomas não precisa ser uma exclusividade daqueles que estudaram outras línguas. Ferramentas como o Google Tradutor, embora não sejam perfeitas, oferecem recursos que permitem até mesmo uma maneira de como traduzir uma página no Google Chrome.

Talvez você não saiba, mas o navegador conta com um recurso integrado que permite a tradução de páginas com poucos cliques. E o melhor de tudo é que a dica vale tanto para quem usa o Chrome no computador quanto para quem o acessa via smartphone Android.

Nesse artigo, vamos aprender como traduzir páginas automaticamente no Google Chrome.

®GIPHY

Como traduzir páginas no Chrome no computador

O procedimento é bastante simples.

Passo 01: Primeiro, abra o Google Chrome e acesse uma página qualquer que esteja em outro idioma, como inglês, francês ou espanhol.

Passo 02: Em qualquer ponto da página, clique sobre ela com o botão direito do mouse.

No menu de contexto que será aberto, escolha a opção “Traduzir para [idioma]”.

Passo 03: Note que, por padrão, o Google tentará reconhecer o idioma em questão e traduzi-lo para o idioma que está sendo usado em seu computador.

Porém, pode ser que você utilize o browser em inglês ou outro idioma. Nesse caso, note que após a tradução uma caixa de diálogo será exibida – e nela há um botão chamado “Opções”.

Ao clicar sobre ele, é aberto um menu no qual você pode escolher um entre as dezenas de idiomas que estão disponíveis para tradução no Google.

É simples e rápido e ao recarregar a página você já a verá no idioma traduzido.

Como traduzir páginas no Chrome no smartphone Android

A mesma opção que está disponível no PC também pode ser acessada a partir do Google Chrome para Android. O passo a passo é levemente diferente.

Passo 01: Primeiro, abra o Google Chrome e acesse uma página qualquer que esteja em outro idioma, como inglês, francês ou espanhol.

Passo 02: Note que na parte de baixo da tela, uma mensagem surgirá indicando em qual idioma o texto foi indicado e, ao lado, para qual idioma ele pode ser traduzido.

Passo 03: Por exemplo, ao acessar uma página em inglês, basta tocar sobre “português” para que automaticamente seja recarregada a página no novo idioma.

Passo 04: Se quiser alterar o idioma de tradução, toque no símbolo de três pontinhos e escolha a opção “Mais idiomas”.

Você pode ainda marcar algumas opções que facilitarão as suas traduções futuras. As alternativas são as seguintes:

  • Sempre traduzir páginas em [idioma] – ao acessar uma página no idioma correspondente ela será exibida de forma traduzida automaticamente;
  • Nunca traduzir páginas em [idioma] – ao acessar uma página no idioma correspondente ela sempre será exibida em seu idioma original (essa é a opção padrão);
  • Nunca traduzir esse site – ao acessar especificamente esse site as páginas não serão traduzidas, ainda que você tenha marcado a opção “Sempre traduzir páginas em [idioma]”;
  • A página não está em [idioma] – nesse caso, você pode indicar que a identificação automática de idioma feita pelo Google está errada e poderá escolher na lista o idioma correto.

As traduções realizadas pelo Google Tradutor não são perfeitas. Não tente utilizar os textos na íntegra em seus trabalhos escolares ou acadêmicos porque provavelmente haverá muitos erros gramaticais e de contextualização. Contudo, como forma de compreensão de um texto, é perfeitamente possível ler conteúdos traduzidos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

mulher jogando em celular Android

Os 26 melhores jogos para Android em 2021

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

Inscreva-se na nossa

Newsletter