Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como fazer para desconectar o WhatsApp Web do PC?

Um dos recursos do WhatsApp que ajudou a popularizar ainda mais a ferramenta foi o WhatsApp Web. Em muitas circunstâncias, fica bem mais fácil usar o notebook para conversar com os amigos. Porém, muitos deixam a função ativa por não saber como desconectar o WhatsApp Web do PC.

O que a maioria das pessoas faz é simplesmente fechar a aba em questão. Contudo, isso faz com que a conexão entre o smartphone e a versão web permaneça ativa e uma incômoda notificação pode continuar aparecendo no seu celular.

A solução para isso não é apenas fechar a aba do navegador, mas sim desconectar definitivamente. Você sabe como fazer isso? Vamos aprender.

®GIPHY

Desconectando o WhatsApp Web do PC

Uma das razões pela qual você deve desconectar definitivamente o WhatsApp Web do PC quando não estiver usando a ferramenta é a segurança. Se você não fizer isso, qualquer pessoa que abra o WhatsApp Web no seu navegador imediatamente terá acesso a todas as conversas, sem a necessidade de fazer algum tipo de login.

Passo 01: acesse o WhatsApp Web e, na canto superior direito, localize um ícone com três pontinhos. Clique sobre ele. Um menu de contexto será aberto.

Passo 02: agora selecione a opção “Sair”. Pronto! Isso fará com que a sua conta seja efetivamente desconectada.

Para voltar a fazer login no mesmo PC será preciso seguir o passo a passo que você fez na primeira vez que se conectou ao WhatsApp nessa máquina. Ou seja, será preciso abrir o WhatsApp no celular e escanear o QR Code exibido na tela para a autenticação.

Desconectando o WhatsApp Web do PC remotamente

Vamos supor que você já não esteja mais na frente do computador e tenha se esquecido de fazer o passo a passo acima. Não tem problema. É possível se desconectar do WhatsApp Web remotamente, via smartphone.

Passo 01: para isso, no WhatsApp, toque sobre o ícone com três pontinhos, no canto superior da tela.

Passo 02: no menu de contexto que será aberto, selecione a opção “WhatsApp Web”.

Serão listados todos os dispositivos com sessões ativas. Basta agora tocar em “Sair de todas as sessões” para que a conexão seja interrompida.

É importante que você siga esse passo a passo sempre que estiver longe do computador no qual você usou o WhatsApp Web, especialmente se você divide o uso com outros usuários. Assim você garante que nenhum bisbilhoteiro terá acesso às suas informações privadas no mensageiro.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter