A adição do recurso Stories ao Instagram mudou a maneira como os usuários interagem com a plataforma. Antes, ficávamos curiosos para ver quem iria curtir as postagens, agora procuramos meios de como saber quem viu um Stories.
Felizmente, é possível saciar essa curiosidade graças às várias ferramentas que a rede social oferece. Nesse artigo, você aprenderá a como ter controle total com relação aos dados sobre quem assiste às suas postagens.
Essa é, certamente, a maior curiosidade dos usuários quando se trata de analisar as estatísticas do Instagram. Não basta saber quantas pessoas viram as suas postagens, mas queremos saber também quais foram os perfis. Felizmente, acessar essa informação é bastante simples.
Para ter acesso a um histórico com informações de quantas vezes os seus Stories foram vistos é preciso ter um perfil comercial no Instagram. Para fazer essa conversão, é preciso vincular uma página do Facebook à sua conta.
De que maneira o Instagram organiza as visualizações dos seus Stories? Segundo informações divulgadas por Julian Gutman, líder de produtos para o Instagram, o algoritmo que organiza um “ranking” de visualizações leva em consideração uma série de fatores.
A lista inclui interações de amigos no Instagram e no Facebook, o número de vezes que o seu perfil foi acessado e as suas fotos foram curtidas entre muitos outros. Podemos dizer que a ordem de visualizações das postagens não corresponde, de fato, a quem viu por primeiro ou por último.
A maneira como esse ranking é elaborado é mais um entre os muitos segredos comerciais mantidos guardados a sete-chaves pelo Instagram. No entanto, o que se sabe, é que a ideia é estimular a interatividade entre os usuários, evitando que sempre os mesmos perfis sejam listados por primeiro.
Por fim, pode ser que nem todas as pessoas que visualizaram o seu conteúdo sejam listadas no histórico. Isso porque há como visualizar Stories sem ser visto no Instagram. No artigo do link, explicamos o passo a passo de como é possível fazer isso.