Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

mulher usando money lover pelo celular

Money Lover: como controlar seus gastos mensais com o aplicativo

Possui dificuldade em fazer um bom gerenciamento das suas finanças? Saiba que você não está sozinho. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que 46% dos brasileiros não controlam o seu orçamento mensal. Por causa disso, menos da metade da população consegue fechar o mês no azul.

gif pato donald sem dinheiro

Já uma pesquisa feita pela fintech Leve mostrou que 52% dos brasileiros não conseguem cumprir suas metas de longo prazo, como guardar dinheiro para comprar uma nova casa ou carro, fazer aquela viagem dos sonhos ou preparar a aposentadoria.  

Sabemos que a nossa economia oferece diversas dificuldades, especialmente nos últimos anos, que foram marcados pela pandemia, alta da inflação e do desemprego. No entanto, a falta de conhecimento e planejamento também atuam como grandes vilões quando o assunto é gestão financeira.

Conseguir guardar uma graninha a mais sempre é bem-vindo, não é mesmo? Para isso, uma das principais atitudes que devem ser tomadas e conseguir controlar e diminuir os gastos. Por sorte, a tecnologia pode te ajudar nisso, e nós também! Neste artigo, vamos mostrar como controlar as suas finanças com o Money Lover.

Disponível tanto para Android quanto iOS, ele permite que sejam registradas todas as fontes de receita e despesas do mês, além de exibir relatórios que podem lhe ajudar a ter um maior controle sobre o seu dinheiro. O app é tão bom que foi eleito em 2017 pelo Google Play Nomination como o melhor para controle de gastos. Ficou interessado? Então descubra abaixo como usar o Money Lover no seu celular.

Como usar o Money Lover

Passo 1: baixe e instale o Money Lover no seu celular. Em seguida, abra o aplicativo e toque em “Sign up for free” para criar uma conta. Caso preferir, você pode entrar diretamente na sua conta do Facebook, Google ou Apple.

Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 1.1
Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 1.2

Passo 2: ao usar o app pela primeira vez, você precisará responder algumas perguntas sobre as suas finanças e gastos mensais. Selecione as opções que mais condizem com a sua realidade e da forma que você lida com o seu dinheiro e siga em frente.

Passo 3: vale destacar que essas perguntas serão exibidas em inglês. Pensando naqueles que não possuem um bom conhecimento do idioma, as traduzimos para que você possa utilizar o Money Lover da melhor maneira possível.

1. Qual é o seu principal objetivo financeiro?

2. Como está sua situação financeira atual?

3. Você acompanha regularmente os seus gastos?

4. Com que frequência você economiza dinheiro?

5. Você definiu um orçamento para as suas despesas mensais?  

Passo 4: após responder todas as perguntas, toque em “Continuar”. O próximo passo será configurar a sua carteira. Para isso, toque em “Saldo” e digite o valor que você possui atualmente ou que recebe todos os meses como salário e demais fontes de renda. Em seguida, selecione “Create Wallet”.

Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 4

Passo 5: na página inicial do app, toque no ícone de “+” para adicionar os seus gastos e despesas mensais. Você deverá detalhar cada gasto, informando seu respectivo valor, categoria e data em que ele deve ser pago. Clique em “Salvar” para gravar um determinado gasto e repita esse procedimento em relação aos demais.

Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 5.1
Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 5.2

Passo 6: Na seção “Planejamento”, localizada na parte de baixo da tela, você pode tocar em “Transações recorrentes” para inserir as despesas fixas, como aluguel, parcela do carro e por aí vai. Dessa forma, você não precisará preencher sempre esses gastos a cada novo mês.

Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 6

Passo 7: A ferramenta “Orçamentos” pode ser usada para que você imponha limites do quanto você pode gastar por mês. O app permite que você crie limites por categorias, como um determinado valor para jantares fora de casa e outro para ingressos de cinema, por exemplo.

Money Lover como controlar seus gastos mensais com o aplicativo passo 7

Passo 8: no ícone “Planos para”, você poderá ver as suas contas futuras. Para acessar os gráficos que o Love Money fornece sobre as suas receitas e despesas, clique em “Relatório”.

Detalhar cada fonte de receita e gasto do mês pode ser trabalhoso, mas essa é uma das melhores maneiras de conseguir controlar as suas finanças. Lembre-se que o futuro do seu dinheiro está em jogo. Como destacado anteriormente, fazer um bom planejamento financeiro no Brasil não é fácil por diversos motivos. Use o Money Lover ou outros aplicativos de gestão financeira para lhe ajudar.

gif seu sirigueijo tomando banho de dinheiro

Você pode também acessar nosso blog para ter acesso a outras matérias e tutoriais incríveis sobre os mais diversos temas relacionados à tecnologia, aplicativos e até mesmo sobre como lidar com o seu dinheiro. Clique aqui e confira.

Fonte(s): 

TechTudo, SPC Brasil e E-Investidor.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter