Instagram: como ativar o modo escuro dentro do app

Os desenvolvedores do Instagram finalmente atenderam a um pedido de longa data dos usuários: o modo escuro agora está disponível de forma nativa no aplicativo. O recurso, também conhecido como modo noturno, foi adicionado recentemente a diversos serviços, incluindo Google, Facebook, Twitter e outros.

Você sabe como ativar o modo escuro no Instagram? Neste artigo, vamos explicar passo a passo como localizar essa função e ativar no seu aplicativo no Android. É importante ressaltar que o recurso está disponível apenas no app, e não na versão para desktop.

Como ativar o modo escuro no Instagram?

Até então, o modo escuro do Instagram funcionava de forma integrada ao sistema operacional Android. Ou seja, ao habilitar essa função no sistema operacional, automaticamente ela passava a funcionar também no aplicativo.

Agora, se você preferir, é possível ativá-la de maneira nativa no app. Antes de começar, certifique-se de que a versão mais recente do Instagram está instalada no seu aparelho. Se não for o caso, atualize o app antes de começar.

Passo 1. Abra o Instagram e toque na opção para visualizar a sua página de perfil.

Passo 2. Em seguida, toque no ícone de menu, no canto superior direito.

Passo 3. Na parte de baixo da tela, escolha “Configurações”.

Passo 4. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Tema”. Ela deve aparecer logo abaixo de “Sobre”. Caso não esteja disponível no seu smartphone, então é sinal de que o seu aplicativo ainda não recebeu essa atualização.

Passo 5. Por fim, marque a opção “Escuro”.

Modo escuro é tendência na atualidade

O modo escuro não é exatamente uma novidade: esse tipo de modificação sempre foi bastante solicitada pelos usuários por questões estéticas. Porém, na era dos dispositivos mobile, esse recurso ganha também novos atrativos.

O primeiro deles é o fato de que telas com menor brilho e menor intensidade de luz são mais econômicas, ou seja, a bateria do celular é poupada. Em segundo lugar, por passarmos mais tempo olhando para a tela de smartphones e PCs, estamos mais sujeitos a sentir um certo incômodo nos olhos.

Por isso, o modo escuro é uma alternativa que permite ao usuário ter maior conforto visual durante o uso do celular. Recentemente, tanto a Microsoft quanto o Google incorporaram essa novidade ao Windows 10 e ao Android 10, respectivamente. Todavia, usuários de modelos mais antigos ficaram de fora da atualização e, por isso, precisaram recorrer a apps de terceiros.

Em artigos anteriores já abordamos também como ativar o modo escuro no WhatsApp, como ativar o modo escuro na versão desktop do Facebook e como ativar o modo escuro no Windows 10.

Você gostou do novo visual do Instagram com o modo escuro aplicado? Costuma utilizar esse recurso com frequência em outros dispositivos? Participe deixando a sua opinião nos comentários.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.