Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Resolver problemas: como usar o app Photomath para estudar Matemática

Resolver problemas de Matemática é um desafio enfrentado por estudantes de todas as idades. Nem todos têm a mesma facilidade com os cálculos e buscar alternativas para compreender melhor o passo a passo das resoluções é o melhor caminho para o aprendizado.

Essa é justamente a proposta do Photomath, um poderoso aplicativo gratuito capaz de resolver equações a partir de fotos ou da digitalização de livros impressos. Basta apontar a câmera para o problema, capturar uma imagem e aguardar a resolução.

Mais do que isso: o Photomath decompõe cada problema matemático em passos simples e fáceis de serem percebidos, para que os usuários possam compreender, de fato, conceitos básicos, respondendo às questões com mais confiança.

Quais tipos de problemas o Photomath resolve?

Apesar de ser um dos aplicativos mais completos do mercado, ainda assim nem todos os tipos de cálculo são compatíveis com ele. Os desenvolvedores incluem uma lista extensa de possibilidades, que inclui os seguintes itens:

  • Matemática básica e pré-algebra: aritmética, números inteiros, frações, números decimais, potências, raízes e fatores.
  • Álgebra: equações, desigualdades lineares, equações quadráticas, sistemas de equações, logaritmos, funções, matrizes, gráficos e polinómios.
  • Trigonometria e pré-cálculo: identidades, secções cónicas, vetores, matrizes, números complexos, sequências e séries e funções logarítmicas.
  • Cálculo: limites, derivadas, integrais e representações de curvas.
  • Estatísticas: combinações e fatoriais.

Como usar o aplicativo Photomath para Android?

Completamente gratuito, o Photomath é um aplicativo simples e intuitivo de ser utilizado. Isso porque ele identifica de forma automática o tipo de equação a ser resolvido, apresentando até mesmo o passo a passo para se chegar ao resultado final, se necessário.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Photomath na Google Play Store.

Passo 2. Inicie o app e dê permissão para que ele tenha acesso à Galeria de imagens e à Câmera.

Passo 3. Aponte a câmera para o papel ou para o monitor com a equação que deseja solucionar.

Passo 4. As equações resolvidas são aquelas que estão contidas em um quadrado de leitura, que pode ser ajustado manualmente. Toque na tela e dimensione-o até que todo o conteúdo numérico seja reconhecido.

Passo 5. Após reconhecer o tipo de cálculo que precisa ser feito, o app automaticamente fornece a resposta. Caso você queira saber o passo a passo de como foi possível chegar e esse resultado, toque no botão de seta.

Passo 6. Repita esse passo a passo quantas vezes desejar. Todas as questões resolvidas podem ser acessadas posteriormente a partir da opção “Histórico”.

Aplicativo tem alto índice de confiabilidade

Embora não seja possível afirmar que o Photomath é perfeito, o aplicativo possui um alto índice de confiabilidade. Em nossos testes, praticamente todos os cálculos que foram propostos ao app tiveram a resolução correta como resposta. Entretanto, em alguns momentos, o passo a passo de explicação pode pular algumas etapas, deixando os usuários um pouco perdidos.

Assim como ocorre com os aplicativos e serviços de tradução, o ideal é utilizar o Photomath como uma referência para os estudos, e não como a solução para todas as questões. No entanto, é inegável que ele pode ser de grande valia para estudantes de todas as idades.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter