Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para editar vídeo grátis: 5 melhores apps para celular Android

27 de outubro de 2019

por: MKT Positivo

Atualmente não é mais necessário ter um computador poderoso para editar vídeos. Com um simples aplicativo para editar vídeo grátis no celular é possível fazer criações que vão deixar os seus amigos impressionados.

Os editores de vídeo para smartphones ganharam uma infinidade de recursos e aqueles que estão dispostos a investir em uma versão premium terão à sua disposição dezenas de ferramentas. Se você busca edições mais simples, não se preocupe: com as ferramentas gratuitas é possível fazer edições com aspecto profissional sem muita dificuldade.

Listamos aqui cinco opções de apps para editar vídeos que podem elevar o nível das suas criações.

aplicativo-para-editar-video-gratis
®GIPHY

1. FilmoraGo

Um dos mais versáteis editores de vídeo do mercado, o FilmoraGo tem como principal característica o fato de oferecer uma interface simples e acessível para a maioria dos usuários. Embora conte com uma versão Pro, os principais recursos estão acessíveis para todos.

Há ainda uma biblioteca de músicas licenciadas que podem ser usadas gratuitamente para edição com o app. Além disso, na loja interna do FilmoraGo você pode comprar novos efeitos, conforme a sua necessidade. O editor exporta vídeos sob medida para o Instagram (quadrado) e para o YouTube (16:9). 

aplicativo-para-editar-video-gratis

2. Video Show

O Video Show é um dos editores de vídeo para Android mais populares em todo o mundo, com mais de 400 milhões de downloads. Gratuito, ele reúne os principais recursos que um editor de vídeo precisa ter. Além disso, inclui ainda filtros, legendas e emojis para adição às imagens.

Um dos recursos mais legais é a possibilidade de ampliar áreas específicas do vídeo. Corte e edite filmes, adicione trilha sonora ou vozes e exporte o conteúdo para múltiplos formatos. Dentro do aplicativo é possível ainda comprar ferramentas e filtros para aperfeiçoar suas edições.

aplicativo-para-editar-video-gratis

3. Magisto

O Magisto é um editor de vídeo que foi desenvolvido pensando em usuários que nunca editaram vídeos antes. Seu principal diferencial é o fato de realizar algumas tarefas de forma automática, como aplicação de trilha sonora ou de filtros de realce de cores.

A versão gratuita do aplicativo tem limitações em ferramentas e os vídeos exportados são identificados com uma marca d’água. Porém, ainda assim ele é uma escolha interessante para iniciantes que precisam criar vídeos no estilo slide show sem ter muito trabalho.  

aplicativo-para-editar-video-gratis

4. KineMaster

Embora adicione marca d’água nos vídeos em sua versão gratuita, a ampla maioria dos recursos está disponível para você fazer as suas criações. Ele permite a edição de vídeo em múltiplas camadas e a adição de dublagens e músicas de fundo.

Na loja de recursos é possível adquirir músicas, fontes, adesivos e transições, permitindo que você aprimore o seu trabalho. Os filtros de cor são outro item interessante, permitindo o realce de imagens. A usabilidade do app é um dos seus pontos fortes: é fácil encontrar os recursos e exportar conteúdo para as redes sociais.

aplicativo-para-editar-video-gratis

5. Video Maker

Fechando a nossa lista, incluímos também o popular Video Maker. Ele é um editor de vídeo simplificado, pois a ideia aqui é que você combine fotos com músicas. Para fazer slideshows, certamente ele é uma das opções mais práticas e rápidas.

Os recursos básicos de edição de vídeo também estão presentes. Como ponto negativo, assim como ocorre na maioria dos editores de vídeo gratuitos, uma marca d’água se sobrepõe às imagens daqueles que não assinam a versão premium. Porém, para trabalhos mais simples, ele dá conta do recado sem maiores problemas.

aplicativo-para-editar-video-gratis

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.