Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Top 9: como fazer a retrospectiva 2020 no Instagram

Fim de ano é época de fazer uma retrospectiva de que tudo que se passou nos últimos meses. Ainda que 2020 tenha sido particularmente difícil para muitos de nós, ainda assim vale a pena dar uma olhada nos melhores momentos do ano que está terminando.

Para quem utiliza o Instagram, uma das formas clássicas de se fazer isso é por meio do Top 9, um tradicional app que sempre libera uma nova versão no mês de dezembro. O que ele faz é reconhecer as informações do seu perfil no Instagram para localizar as imagens mais curtidas e comentadas.
Chegou a hora de fazer a sua retrospectiva pessoal na plataforma e mostrar quais foram os momentos mais marcantes e com maior interação dos seus amigos e seguidores.

Top 9: como fazer sua retrospectiva 2020 no Instagram

Antes de tudo você precisará baixar o novo aplicativo Top Nine. A versão que estava disponível no ano passado foi atualizada, mas muitos usuários têm relatado que só conseguiram gerar uma nova retrospectiva a partir do download da nova versão. Por isso, recomendamos que você siga desta forma.
Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Top Nine for Instagram, disponível gratuitamente na Play Store.

Passo 2. Acesse o aplicativo e digite o seu nome de usuário do Instagram. Toque em “Continue”.

Passo 3. Na sequência, informe um endereço de e-mail válido. Os desenvolvedores informam que a geração do Top 9 pode levar alguns minutos em alguns casos e para que você não precisa ficar esperando, um link é enviado para o seu e-mail. Nos nossos testes, o resultado sempre retornou imediatamente.

Passo 4. Será exibida uma montagem com as suas nove fotos mais populares de 2020. Elas são avaliadas pelo número de curtidas.
Passo 5. As estatísticas são exibidas logo abaixo das imagens. Você pode optar por exibi-las ou ocultá-las. Para isso, toque no ícone de edição, no canto superior direito, e marque ou desmarque as opções que desejar.

Passo 6. Por fim, toque em “Share” para gerar uma imagem compartilhável do seu top 9.

Outras alternativas ao Top Nine

Assim como o Top Nine, existem diversos outros apps que entregam um resultado similar. Como desde 2016 a ideia de retrospectiva no Instagram tem se mostrado um sucesso, muitos desenvolvedores criaram as suas próprias versões, mas nem todas são muito interessantes.
Se você quiser testar, vale a pena conhecer também o Best Grid, mais popular nos Estados Unidos. A forma de uso do aplicativo é similar, mas ele apresenta alguns recursos extras, como novos templates. Entretanto, infelizmente alguns dos mais legais são pagos e custam US$ 1,99.
Se você está em busca de uma experiência mais personalizada, vale a pena dar uma olhada nas alternativas. Há ainda templates básicos que entregam um bom resultado sem que você precise pagar por isso.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter