Positivo do seu jeito

Dicas

Como remover o fundo de uma imagem online

4 de Janeiro de 2019

por: MKT Positivo

Muitos usuários se perguntam como remover o fundo de uma imagem, mas esbarram em certas dificuldades apresentadas por programas de edição. Alguns são complexos demais para quem não tem experiência com o assunto, e as ferramentas de recorte podem se tornar uma verdadeira tortura.

Felizmente, existem formas mais fáceis e mais rápidas de se fazer isso. Hoje, há diversos serviços online e gratuitos que permitem que você remova o fundo de uma imagem com apenas poucos cliques. Nesse artigo, vamos sugerir um deles e ensinar o passo a passo de utilização para você se tornar expert nessa ferramenta.

®GIPHY

Removendo o fundo da imagem com o Remove

O Remove é um serviço online para remoção do background de imagens completamente gratuito. Porém, antes de tudo, é preciso que você conheça as sua limitações. Seu algoritmo é destinado a identificar automaticamente fotos que tenham pessoas. Quando isso acontece, o recorte é feito de maneira automática.

Caso a imagem seja de um objeto, infelizmente o aplicativo não funcionará e você terá que recorrer a outros softwares com recorte manual. Porém, se estamos falando de uma selfie sua ou de uma foto com os seus amigos, siga em frente e tire proveito dessa ferramenta, que é completamente gratuita.

Há duas maneiras de enviar uma foto para edição na plataforma. A primeira delas é escolhendo uma imagem que esteja salva no seu computador. Para isso, clique em “Select a photo”, na página inicial, e depois procure a imagem desejada salva nas pastas do seu PC.

Agora, se a sua opção for por fazer o upload de uma imagem a partir de uma URL, clique sobre a opção “Enter a URL” e então cole o link direto para a foto em questão. Aparentemente, não há limitação de formatos, portanto você pode usar imagens com as extensões mais comuns, como JPG, GIF e PNG sem maiores problemas.

A remoção de fundo com o Remove é tão simples que, uma vez escolhida a imagem, é só aguardar o upload. O sistema fará o recorte de maneira automática e a nova imagem, já sem o fundo, será exibida na tela.

A imagem sem o fundo é gerada no formato PNG. A partir dela você tem três opções. Duas delas são de compartilhamento: é possível enviar a imagem diretamente para o Twitter ou para o Facebook. A última opção é mais interessante de todas: é possível fazer o download da imagem. Assim, basta clicar em “Download” e baixar o arquivo para utilizá-lo como quiser.

Agora, sempre que você quiser recortar o fundo de imagem, já sabe: com o Remove é possível fazer isso em poucos segundos. E sem precisar pagar nada, o que é ainda melhor.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.