Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

tudo-sobre-o-tik-tok

5 coisas que você precisa saber sobre o Tik Tok

A rede social Tik Tok está sendo considerada uma das grandes novidades de 2019. O aplicativo tem feito sucesso junto ao público jovem norte-americano e cada vez mais tem marcado presença entre os brasileiros.

Se você ainda não está utilizando essa novidade, então chegou a hora de saber tudo sobre o Tik Tok. Evolução do musical.ly, o app é voltado para a criação de vídeos curtos, com efeitos especiais e trilhas sonoras personalizadas, e vem sendo apontado pelos especialistas como o grande rival do Instagram.

tudo-sobre-o-tik-tok

®GIPHY

1. Como é a interface do Tik Tok?

O Tik Tok é um aplicativo com apenas duas telas. Em uma delas o usuário interage com os demais na plataforma, comentando, baixando vídeos ou silenciando outros perfis. Já na segunda tela você confere mais detalhes sobre quem criou o conteúdo em questão.

Essa simplicidade é um dos principais pontos positivos que tornam o Tik Tok acessível para a maioria das pessoas. Outra grande vantagem é a possibilidade de poder baixar quase todos os vídeos, diferentemente do que acontece no Instagram ou no Facebook.

tudo-sobre-o-tik-tok

2. Transforme vídeos em GIFs e papeis de parede

Ao encontrar um vídeo interessante, toque em “Compartilhar” e, em seguida, escolha a opção “GIF” para salvá-lo no seu celular nesse formato. Outra dica interessante é a possibilidade de transformar um conteúdo em papel de parede.

Para isso, é preciso baixar um plugin específico, disponível neste link. Feito isso, basta escolher o conteúdo e tocar em “Compartilhar”. Toque em “Live Photo” e, por fim, escolha a opção “Definir plano de fundo”.

3. Descobrindo músicas em vídeos

Outro aspecto divertido do Tik Tok é a possibilidade de descobrir músicas novas em vídeos. No canto direito, toque no botão com formato de um disco de vinil. Ali serão exibidos os detalhes da música, como título e nome do artista.

tudo-sobre-o-tik-tok

Além disso, uma galeria com vídeos que utilizam a mesma canção também pode ser acessada, permitindo que você descubra novos conteúdos. Gostou da canção e quer utilizá-la nos seus próximos vídeos? Toque em “Favoritar”.

4. Participe dos Desafios da Comunidade

Assim como as hashtags ajudam a popularizar um conteúdo no Instagram, o mesmo acontece no Tik Tok. Porém, aqui os usuários tem utilizado os chamados “Desafios da Comunidade” para estimular a interação e a participação.

oque no botão de “Lupa” para pesquisar desafios. Digite “challenge” e localize aqueles que são mais interessantes. Depois, é só postar o seu conteúdo e incluir na descrição a tag correspondente.

tudo-sobre-o-tik-tok

5. Monetize seu conteúdo

Diferentemente do que ocorre no Instagram, os usuários do Tik Tok podem monetizar o conteúdo. Essa opção é perfeita para streamers e influenciadores digitais com grande número de seguidores.

Para fazer uma doação o usuário deve comprar “Tik Tok Coins” com dinheiro real e, posteriormente, transferi-las para seus perfis preferidos. Porém, vale um alerta: esse recurso de receber doações ainda não está disponível para todos, só para os mais populares, mas muito em breve estará acessível.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
carregador de celular em cima da mesa

Carregador de celular: veja 5 dicas para escolher o modelo certo

pai e filha na cozinha usando tecnologias

Conheça as 7 tecnologias indispensáveis no nosso dia-a-dia

lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

Inscreva-se na nossa

Newsletter