Positivo do seu jeito

Dicas

5 coisas que você precisa saber sobre o Tik Tok

10 de novembro de 2019

por: MKT Positivo

A rede social Tik Tok está sendo considerada uma das grandes novidades de 2019. O aplicativo tem feito sucesso junto ao público jovem norte-americano e cada vez mais tem marcado presença entre os brasileiros.

Se você ainda não está utilizando essa novidade, então chegou a hora de saber tudo sobre o Tik Tok. Evolução do musical.ly, o app é voltado para a criação de vídeos curtos, com efeitos especiais e trilhas sonoras personalizadas, e vem sendo apontado pelos especialistas como o grande rival do Instagram.

tudo-sobre-o-tik-tok
®GIPHY

1. Como é a interface do Tik Tok?

O Tik Tok é um aplicativo com apenas duas telas. Em uma delas o usuário interage com os demais na plataforma, comentando, baixando vídeos ou silenciando outros perfis. Já na segunda tela você confere mais detalhes sobre quem criou o conteúdo em questão.

Essa simplicidade é um dos principais pontos positivos que tornam o Tik Tok acessível para a maioria das pessoas. Outra grande vantagem é a possibilidade de poder baixar quase todos os vídeos, diferentemente do que acontece no Instagram ou no Facebook.

tudo-sobre-o-tik-tok

2. Transforme vídeos em GIFs e papeis de parede

Ao encontrar um vídeo interessante, toque em “Compartilhar” e, em seguida, escolha a opção “GIF” para salvá-lo no seu celular nesse formato. Outra dica interessante é a possibilidade de transformar um conteúdo em papel de parede.

Para isso, é preciso baixar um plugin específico, disponível neste link. Feito isso, basta escolher o conteúdo e tocar em “Compartilhar”. Toque em “Live Photo” e, por fim, escolha a opção “Definir plano de fundo”.

3. Descobrindo músicas em vídeos

Outro aspecto divertido do Tik Tok é a possibilidade de descobrir músicas novas em vídeos. No canto direito, toque no botão com formato de um disco de vinil. Ali serão exibidos os detalhes da música, como título e nome do artista.

tudo-sobre-o-tik-tok

Além disso, uma galeria com vídeos que utilizam a mesma canção também pode ser acessada, permitindo que você descubra novos conteúdos. Gostou da canção e quer utilizá-la nos seus próximos vídeos? Toque em “Favoritar”.

4. Participe dos Desafios da Comunidade

Assim como as hashtags ajudam a popularizar um conteúdo no Instagram, o mesmo acontece no Tik Tok. Porém, aqui os usuários tem utilizado os chamados “Desafios da Comunidade” para estimular a interação e a participação.

oque no botão de “Lupa” para pesquisar desafios. Digite “challenge” e localize aqueles que são mais interessantes. Depois, é só postar o seu conteúdo e incluir na descrição a tag correspondente.

tudo-sobre-o-tik-tok

5. Monetize seu conteúdo

Diferentemente do que ocorre no Instagram, os usuários do Tik Tok podem monetizar o conteúdo. Essa opção é perfeita para streamers e influenciadores digitais com grande número de seguidores.

Para fazer uma doação o usuário deve comprar “Tik Tok Coins” com dinheiro real e, posteriormente, transferi-las para seus perfis preferidos. Porém, vale um alerta: esse recurso de receber doações ainda não está disponível para todos, só para os mais populares, mas muito em breve estará acessível.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.