Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Conheça tudo sobre o Windows 10 April 2018 Update e os seus novos recursos

Desde o dia 30 de abril, a Microsoft começou a liberar uma nova atualização do Windows para os usuários e aqui você vai ficar sabendo tudo sobre o Windows 10 April 2018 Update. As novidades já podem ser baixadas manualmente, mas a partir de 8 de maio todos os usuários começarão a recebê-las automaticamente.

Esse pacote estava previsto para o início de abril, mas a empresa decidiu esperar um pouco mais para o lançamento, pois havia encontrado alguns bugs – que já foram corrigidos.

Nesse artigo, vamos explicar como você pode fazer para se antecipar e baixar as novidades e listaremos quais são os novos recursos que essa atualização está trazendo.

®GIPHY

Antecipando a instalação do Windows 10 April 2018 Update

Se você não quer esperar, vamos explicar primeiro como fazer para instalar o Windows 10 April 2018 Update manualmente.

Passo 1: acesse a página do Assistente de Atualização da Microsoft por meio desse link e clique no botão “Atualizar agora”.

Passo 2: uma mensagem será exibida com o nome do arquivo a ser baixado e instalado. Clique em “Executar”.

Passo 3: o assistente de atualização será iniciado e vai verificar como aplicar as melhorias em questão no seu PC. Para prosseguir, basta clicar em “Atualizar agora”.

Passo 4: se o seu PC atender aos requisitos mínimos para receber a atualização, o processo terá início. Basta clicar em “Minimizar” e aguardar o fim do download. As alterações serão aplicadas automaticamente, mas será preciso reiniciar o computador para que elas possam ser efetivamente concluídas.

O que há de novo no Windows 10 April 2018 Update?

Há muitas novidades em termos de recursos nessa nova atualização do Windows 10. As principais são a Timeline e o Nearby Sharing. Confira abaixo alguns desses recursos presentes na versão Windows 10 April 2018 Update.

1. Windows Timeline: lista em um único lugar o histórico das suas atividades no PC de forma que você possa voltar para o que estava fazendo apenas acompanhando as informações em uma linha do tempo. A Timeline pode ser acessada por meio do botão Visão de Tarefas.

2. Assistente de foco: permite configurar as notificações para que elas sejam exibidas apenas em momento específicos, permitindo que você possa se concentrar no trabalho sem distrações.

3. Apagar dados com um clique: além dos controles de privacidade tradicionais no Windows, agora há também um botão Delete para remover todos os dados de diagnóstico que a empresa coletou do seu aparelho. Para acessá-lo vá em Settings > Privacy > Diagnostics & Feedback.

4. Gerenciamento de GPU por app: se a sua máquina tem uma GPU da NVIDIA ou AMD, agora há meios de controlar quais funções delas você quer utilizar. Você pode, por exemplo, definir se elas estão aptas a usar mais ou menos energia. Vá em Settings > Display e clique no link de configuração de placas gráficas na parte inferior da tela.

5. Melhorias na barra de games: agora é possível fazer streaming de jogos por meio do Mixer. Na Barra de Games, você vai encontrar chaves para ligar e desligar a câmera e o microfone, além de ser possível editar o título do streaming.

6. Novas fontes na Microsoft Store: temas para personalizar o PC e novas fontes estão disponíveis na loja da Microsoft. Depois de baixar aquelas que forem do seu interesse, vá em Settings > Personalization > Fonts para visualizar as suas aplicações.

7. Swift Pair: para ativar uma conexão Bluetooth é preciso seguir um método ativo, ou seja, Settings > Devices > Bluetooth e clicar no sinal +. A partir de agora ele será passivo, ou seja, ao habilitar o Bluetooth as conexões à sua volta serão sugeridas para pareamento.

8. Suporte melhorado a HDR: ainda não são todos que têm monitores compatíveis com recursos HDR. Porém, se esse for o seu caso, há novas opções de gerenciamento para melhorar a qualidade da imagem.

Além desses novos recursos, há novidades estéticas em menus e no visual de algumas ferramentas. A maioria desses retoques passará despercebida pelos usuários, mas ainda assim as mudanças são muito bem-vindas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter