Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para entrega de objetos: 5 melhores apps para enviar e receber encomendas

12 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Comprar e receber produtos em casa é parte da rotina de muitos brasileiros. Seja você um empresário que deseja enviar um produto para um cliente, ou seja você um cliente que deseja receber um item em casa, opções de aplicativo não faltam.

Neste artigo, preparamos uma lista com cinco dos principais apps para entrega de objetos. Eles permitem compras em supermercados, farmácias, restaurantes e lojas dos mais variados tipos. Escolha seu app preferido e comece a fazer pedidos sem sair de casa.

1. Click Entregas

O Click Entregas é um serviço disponível por enquanto apenas em São Paulo, mas a tendência é que em breve ele seja expandido para outras cidades. A lógica aqui é simples: você chama um entregador que seja capaz de levar uma encomenda de um ponto a outro.

A lista inclui desde bicicletas até motos e veículos utilitários. Vale lembrar que o tamanho da sua encomenda precisa ser adequado ao veículo escolhido. As entregas podem ser pagas com cartão de crédito, boleto bancário ou dinheiro. Simples de ser utilizado, pesa contra ele o fato de ainda ser pequeno o número de entregadores cadastrados na plataforma. 

Conheça o app Click Entregas para Android

2. James Delivery

Criado em Curitiba, o app James Delivery expandiu suas atividades para outras regiões, como São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina, Recife, Palmas, Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Aracaju, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Aqui, a ideia é que o consumidor faça pedidos de compra em um estabelecimento e receba os itens em casa sem complicações.

Por sua versatilidade, o app inclui supermercados, farmácias, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento necessário. O tempo médio de entrega é de 35 minutos, mas ele pode variar de acordo com a sua localização e a localização do estabelecimento. 

Conheça o app James Delivery para Android

3. Lalamove

Sucesso na Ásia, o Lalamove é uma novidade no Brasil e atualmente está em funcionamento em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A principal vantagem dele é o fato de oferecer entregas em diversos tipos de veículos, como motocicletas, carros utilitários e caminhões.

O valor da entrega varia de acordo com o item a ser transportado, podendo ir dos R$ 9 até R$ 100. Fatores como distância, tamanho do veículo, peso e dimensões da mercadoria são levados em consideração no cálculo da taxa. 

Conheça o app Lalamove para Android

4. Loggi

A Loggi é uma das principais transportadoras do Brasil e seu aplicativo é um dos mais versáteis nesse sentido. Ele pode ser utilizado tanto por restaurantes que precisam fazer entregas rápidas quanto por escritórios e empresas que precisam enviar um item de um lugar para outro. Ele está disponível em mais de 70 cidades brasileiras.

Há algumas regras: os itens transportados não podem pesar mais do que 20 quilos e o pagamento deve ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário (este último, disponível apenas para empresas com CNPJ). A taxa de entrega varia de cidade para cidade e as entregas são feitas por motoboys.

Conheça o app Loggi para Android

5. Rappi

Entre os aplicativos de entrega, o Rappi talvez seja um dos mais conhecidos dos brasileiros, especialmente pelo fato de funcionar nas principais capitais do país. Nesse caso, os estabelecimentos comerciais é que se cadastram no aplicativo e cabe ao consumidor localizar quais são as opções disponíveis no app.

A lista inclui supermercados, restaurantes, farmácias, pet shop, lojas de bebidas e qualquer outro item que você possa imaginar. Para o consumidor as principais vantagens são as múltiplas formas de pagamento, o que inclui até mesmo dinheiro, PayPal, Google Play e Vale Refeição. Para os estabelecimentos, as taxas cobradas correspondem a um percentual sobre o valor da compra. 

Conheça o app Rappi para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.