Wearables: o que são, como funcionam e porque você vai querer ter um em breve.

Wearables, como o próprio nome sugere, são “dispositivos vestíveis”. Ou seja, roupas e acessórios desenvolvidos com alta tecnologia para oferecer mais praticidade e atender necessidades muito específicas.

® GIPHY

Ficou confuso? Relaxa que a gente descomplica: você já deve ter visto por aí os chamados relógios inteligentes, que são capazes de se conectar com e-mails, agenda eletrônica, redes sociais, etc. Ou aquelas pulseiras que monitoram a quantidade de passos e atividades físicas. Então, estes são alguns exemplos de Wearables.

® Shutterstock

Geralmente estes acessórios são compactos e desenvolvidos com tecnologia de ponta para realizar tarefas específicas e oferecer mais autonomia e liberdade para quem utiliza, mas um wearable pode ser uma jaqueta, um óculos, um calçado e por aí vai, desde que se conectem à internet ou a outros dispositivos, como os smartphones.

® Shutterstock

Algumas marcas têm apostado no desenvolvimento de Wearables porque acreditam que este é o futuro da tecnologia móvel: em vez de andarmos por aí com um celular, que pode cair ou ser esquecido, que tal usar algo tão eficiente quanto, só que mais prático? Hoje os Wearables ainda não são muito populares, apesar de serem utilizados por diversas pessoas para aumentar a organização, incentivar a prática de exercícios ou acompanhar programas de perda de peso.

® Shutterstock

O fato é que, em breve, estes dispositivos ganharão funcionalidades mais completas e voltadas para os mais diversos estilos de vida, se tornando algo tão popular e usual quanto os nossos smartphones. Já imaginou ter um equipamento que monitora sua atividade cerebral e diz exatamente qual o melhor momento para você tirar aquele cochilo? Ou a sua hora mais produtiva do dia? Estamos ansiosos!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.