Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Tecnologia e-Sim: chips de celular podem estar com os dias contados

Tecnologia e-Sim: chips de celular podem estar com os dias contados

Como todos nós sabemos, hoje a única maneira de nos conectarmos ao mundo por meio de um celular é sendo clientes de alguma operadora. E neste caso, ser cliente significa ter um SIM Card – o famoso chip – inserido no celular.

chip

O uso dos chips não é exclusividade do Brasil, todos os lugares do mundo utilizam essa tecnologia, o que gera a maior confusão em viagens internacionais, por exemplo, onde as pessoas, ao chegarem no destino, têm que sair em busca de uma operadora para comprar um chip e então poder usar o celular.

chip

Mas agora vem a notícia boa: há alguns anos as empresas de telecomunicações estão estudando e desenvolvendo uma nova tecnologia para substituir os chips tradicionais e acabar de vez com os contratempos que isso traz.

chip

Essa novidade chama-se e-SIM e o funcionamento é igual a um chip normal, mas sem a parte física de retirar, trocar e inserir novamente o chip sempre que mudar de aparelho ou de empresa que fornece os serviços. A ideia é que com o e-SIM tudo seja feito virtualmente, desde a contratação de novos planos e pacotes até a troca de operadora. Isso, além de gerar mais espaço físico nos aparelhos e eliminar o processo de descarte, dá muito mais liberdade para as pessoas compararem preços, conhecerem as ofertas e claro, migrarem para outras operadoras sem burocracia.

chip

Apesar desta tecnologia estar cada vez mais próxima de ser implantada, ainda existem diversos pontos a serem analisados, um exemplo é as operadoras que precisarão se adaptar ao novo modelo de oferecer serviços e também, no caso do Brasil, a questão dos aparelhos que suportam mais de um chip. Independente desta mudança não ter data definida para acontecer, nós já estamos muito felizes com a novidade e torcemos para que isso seja implantado logo.🙂

chip
VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter