Utilizar o Whatsapp por meio da versão web certamente é a forma mais simples de conversar com os seus contatos. Porém, a versão também pode deixar sua privacidade mais exposta. Felizmente é possível corrigir isso por meio de uma camada extra de proteção ao mensageiro.
Essa é a função da extensão WA Web Plus, disponível para Google Chrome. Por meio dela, os usuários podem bloquear com senha a aba do mensageiro, evitando que bisbilhoteiros acessem as suas conversas. O recurso também é útil para quem gerencia contas comerciais, pois permite restringir o acesso da conta a poucas pessoas.
Vamos aprender como utilizar essa ferramenta?
São muitos os recursos disponíveis na extensão WA Web Plus. Como já mencionamos, ela está disponível apenas para usuários do Google Chrome. Se você está acessando a internet por meio do navegador, confira os passos a seguir:
Passo 1. Baixe e instale a extensão WA Web Plus, disponível gratuitamente na Chrome Web Store.
Passo 2. Um ícone será adicionado ao canto superior direito da tela.
Passo 3. Clique sobre o ícone recém-adicionado no canto superior direito do navegador. Em seguida, clique em “Open WhatsApp Web first”.
Passo 4. Agora, com o WhatsApp Web aberto, clique novamente sobre o ícone da extensão.
Passo 5. Na aba “Melhorias”, clique em “Ativar bloqueio de tela [Definir senha]”.
Passo 6. Na tela seguinte, defina uma senha de bloqueio e clique em “Mudar”.
A partir de agora, sempre que você iniciar o seu PC e se conectar ao WhatsApp Web, a senha será solicitada. Para remover a senha ou mudá-la novamente, basta repetir o passo a passo acima, desmarcando a opção “Ativar bloqueio de tela”.
A extensão WA Web Plus traz ainda outros recursos adicionais para os usuários, mas nem todos estão disponíveis gratuitamente. Para ativar alguns deles, a licença Premium é necessária. No entanto, saber quais são essas funções pode ser interessante caso você queira investir na plataforma.
Com o WA Web Plus é possível customizar algumas funcionalidades, o que pode ser interessante especialmente para quem usa a plataforma WhatsApp Business. É possível, por exemplo, restaurar mensagens apagadas ou ocultar o sinal de confirmação de “lido” para áudios recebidos.
Além disso, você pode iniciar conversas com contatos que não estão cadastrados na sua agenda e alterar o wallpaper da conversa. Por fim, é possível criar listas inteligentes e grupos específicos para enviar mensagens em massa. O visual também pode ser alterado com a aplicação de um tema escuro, recurso que está disponível apenas na versão mobile do mensageiro.
Os valores cobrados variam de US$ 0,99 a US$ 49,99 por recurso. Muitas dessas funções extras que mencionamos se encaixam na categoria Premium, porém ainda assim vale fazer um teste e conferir se o mensageiro turbinado é capaz de adicionar mais praticidade e segurança ao seu dia a dia.
Fonte(s): Techtudo