Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

WhatsApp Web: como ouvir áudios mais rápido

Agora usuários do WhatsApp Web contam com uma nova opção na hora de reproduzir os áudios recebidos: a de controle da velocidade de reprodução. Esse recurso já estava disponível nas versões de Android do mensageiro, mas foi somente nas últimas semanas que o Facebook começou sua liberação para PCs e notebooks.

O recurso de acelerar os áudios chega como um alívio para quem não aguenta mais receber aquelas mensagens intermináveis de voz.
Com apenas alguns cliques na interface do programa, os usuários poderão escolher entre três velocidades de reprodução: 1,0x (normal), 1,5x (acelerado) e 2,0x (dobro da velocidade). Um ponto interessante é que mesmo a configuração mais rápida mantém a clareza da fala, diminuindo consideravelmente o tempo necessário para você ouvir as mensagens.
Veja como acessar essas opções e ouvir os áudios do WhatsApp mais rápido a seguir.

Como ouvir áudios de forma mais rápida no WhatsApp Web

Para ouvir áudios do WhatsApp de forma acelerada quando estiver no computador, abra a interface WhatsApp Web. Em seguida, selecione o chat em que está a mensagem de áudio e clique no símbolo de reprodução (play).
Assim que o áudio começar a tocar, você verá que a foto do contato mudará para o texto “1,0x”. Clique sobre ele para alternar entre as velocidades 1,5x e 2,0x. Um novo clique retornará a configuração de velocidade de reprodução para o padrão.
Lembre-se de que a última configuração selecionada será utilizada para todos os demais arquivos de som que você reproduzir no WhatsApp Web.
Caso você não encontre essa opção no seu PC, fique tranquilo: o recurso está sendo liberado aos poucos para usuários do mundo inteiro. Uma dica é verificar se não há nenhum aviso de atualização, disponível na interface principal do programa. Alguns usuários também reportaram que simplesmente abrir e fechar o WhatsApp Web fez com que ele fosse atualizado, ativando a ferramenta de velocidade do áudio.

Melhorias no WhatsApp Web

O recurso de controle da velocidade de reprodução de áudios no WhatsApp Web é apenas mais uma das melhorias que o Facebook vem fazendo em seu mensageiro. Desde a versão 2.2119.6, os usuários também têm visto a nova tela de carregamento do App, que parece ter melhorado bastante em desempenho e estabilidade de conexão.

Nova Splash Screen do WhatsApp Web para Windows 10 mostra o progresso de carregamento
Note que a mensagem durante o carregamento deixa claro para o usuário que as suas conversas estão sendo protegidas pela tecnologia de encriptação de ponta-a-ponta. Esse recurso impede que qualquer pessoa leia as suas mensagens sem autorização, mesmo que ela se apodere indevidamente de um backup do seu smartphone.

Muito mais novidades a caminho do WhatsApp

Falando em áudio, os usuários da versão beta do WhatsApp para Android estão percebendo mais uma mudança. O app passou a exibir o formato de onda enquanto o som é tocado. É um pequeno detalhe que pode ajudar muita gente a perceber quando o comando de reprodução foi de fato ativado. Confira a imagem:


Outra novidade bem interessante que apareceu nas versões de teste do WhatsApp para Android foi a opção de encaminhar um conjunto inteiro de figurinhas (Stickers) para os seus contatos:

A notícia ruim é que, por enquanto, apenas os packs de figurinhas oficiais podem ser encaminhados. O jeito é continuar mandando os seus memes favoritos um a um, para animar os grupos com a galera!

Como ser um Beta Tester do WhatsApp?

Se você tem interesse em testar as últimas novidades do WhatsApp para Android, você pode se inscrever no programa Beta. Para isso, basta navegar até a página do App na Google Play Store, diretamente do seu celular.
Depois de abrir a página do app na loja, role a tela para baixo até achar a seção “Programa Beta”. Caso ainda haja vagas, é só confirmar a sua inscrição e atualizar o Whats. Não se preocupe caso o aviso de que o número limite de vagas foi atingido. Basta conferir essa página diariamente para novas oportunidades de ingresso no programa.
Fonte: WhatsApp Beta Info

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

Inscreva-se na nossa

Newsletter