Como usar o Modo Escuro no WhatsApp para computador

A utilização de um modo escuro está em alta nos mais diversos aplicativos. Desde que o sistema operacional Android incorporou essa novidade, diversos desenvolvedores têm adaptado seus apps para essa realidade, como é o caso dos aplicativos do Google.

O Modo Escuro não é apenas uma alternativa visual. Ele pode ter impacto direto no consumo de bateria de um celular, além de oferecer maior conforto para os olhos na hora da leitura. Porém, será possível ativar essa novidade no PC?

Se você pretende utilizar o Modo Escuro no WhatsApp Web a resposta é “sim”. Entretanto, esse não é um recurso nativo do mensageiro. Para ativá-lo é preciso recorrer a uma extensão de terceiros. Vamos aprender como usar o Modo Escuro no WhatsApp para computador.

como-usar-modo-escuro-whatsapp-computador-pc

®GIPHY

Como usar o Modo Escuro no WhatsApp para computador

Para que o Modo Escuro possa ser utilizado na versão para PC do WhatsApp, será preciso recorrer a uma extensão chamada Stylus. Ela foi desenvolvida para  navegador Google Chrome, mas pode ser utilizada também no Mozilla Firefox e no Opera. Nos demais browsers não há compatibilidade.

Passo 01: Baixe e instale a extensão Stylus a partir da Chrome Web Store.

como-usar-modo-escuro-whatsapp-computador-pc

Passo 02: Clique em “Usar no Chrome” e, em seguida, selecione “Adicionar extensão”.

como-usar-modo-escuro-whatsapp-computador-pc

Passo 03: Feito isso, acesse a página do tema Escuro para WhatsApp. Ela está disponível neste link ou na URL userstyles.org/styles/142096/dark-whatsapp-theme-by-mew.

Passo 04: Clique em “Install Style” e, depois, em “Ok”.

como-usar-modo-escuro-whatsapp-computador-pc

Passo 05: Agora é só abrir o WhatsApp Web no seu navegador. Se ele já estiver aberto, recarregue a página. O Modo Escuro deverá ser ativado automaticamente.

Como desfazer a mudança

Infelizmente, a aplicação do Modo Escuro a partir da extensão Stylus é uma solução muito mais funcional do que prática. Isso porque não há como desfazer a alteração, a menos que você desinstale o tema da extensão.

O resultado obtido com a aplicação do Modo Escuro do tema Stylus e bastante satisfatório e não há falhas aparentes. Assim como ocorre no smartphone, utilizar páginas com menor brilho e intensidade faz com que o equipamento consuma menos energia.

Contudo, se nos smartphones o impacto dessa mudança é um pouco mais significativo em termos de duração de bateria, no notebook esse ganho é praticamente imperceptível. Por outro lado, o conforto visual traz os mesmos benefícios.

Alternativa para testar: Dark Reader

Por fim, vale a pena testar ainda uma outra alternativa para escurecer páginas web. A extensão Dark Reader, também disponível gratuitamente na Play Store, aplica essa visual a todas as páginas que você navegar, sem exceção, o que inclui também o WhatsApp Web.

Porém, você verá que em diversas ocasiões o resultado não é dos melhores, deixando algumas páginas ilegíveis. Se ainda assim quiser testar, basta baixar e instalar a extensão e reiniciar o seu navegador. Essa é a extensão do gênero mais baixada da loja de aplicativos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.