Positivo do seu jeito

Dicas

Como colocar o link do WhatsApp na bio do Instagram

27 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

Que tal tornar mais fácil a vida dos clientes da sua empresa que acessam o perfil da companhia do Instagram? Há como colocar o link do WhatsApp na bio do Instagram e permitir que com um toque na tela todos possam conversar com a sua conta comercial.

Embora seja uma das redes sociais com maior índice de conversão, ou seja, os posts são de fato entregues para um número maior de seguidores, o Instagram não é muito amigável quando se trata de links externos. Uma das únicas oportunidades é o link da bio e você pode transformá-lo em mais uma oportunidade de conversar diretamente com os seus clientes.

Como fazer para criar um link para um número do WhatsApp?

Antes de tudo você precisa aprender a transformar o seu número do WhatsApp em um link. Para isso, siga este passo a passo:

Passo 1. Copie este link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Somente com ele é possível criar o redirecionamento direto para o seu número. Caso a sua cidade ainda não utilize o nono dígito, opte então pelo seguinte link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000

Passo 2. Coloque o seu número no link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone, incluindo o DDD da sua cidade. Pronto!

Passo 3. Se você for colocar o link em uma página da web, automaticamente ao clicar sobre ele o usuário poderá iniciar uma conversa via WhatsApp com você, caso ele tenha o aplicativo instalado.

Como você já percebeu, o link para o número do WhatsApp não é uma URL muito amigável. Você pode transformá-la utilizando um encurtador de links. A nossa recomendação é o serviço TinyURL.

Passo 1. Acesse a página do TinyURL.

Passo 2. Insira a URL do link para o WhatsApp no campo “Enter a long URL to make tiny”.

Passo 3. Se você preferir, é possível customizar a URL no campo “Custom alias”.

Passo 4. Por fim, clique em “Make TinyURL”.

Colocando um link na bio do Instagram

Agora que você já criou um link direto para a sua conta no WhatsApp, é hora de inseri-lo na bio do Instagram. A recomendação é colocá-lo no campo “Site”, único espaço destinado à inclusão de uma URL clicável.

Passo 1. Acesse o seu perfil no Instagram.

Passo 2.Toque em “Editar perfil”.

Passo 3. Em seguida, no campo “Website”, insira a URL recém-criada.

Pronto! O trabalho foi concluído com sucesso. A partir de agora, sempre que um usuário acessar o seu perfil ele poderá ter a opção de iniciar uma conversa via WhatsApp tocando na URL. Como dica adicional, você pode personalizar a URL e criar expressões mais chamativas para atrair o público.

Por exemplo: tiny.url/chamanowhatsapp é uma forma simples e direta de informar a todos que o link direciona o usuário para um local no qual é possível conversar com um representante da marca. Além disso, URLs personalizadas com o nome da empresa também são uma boa ideia. O importante é não perder mais esse canal de comunicação com o consumidor.

Fonte: Appptuts

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.