Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

WhatsApp Web: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Um dos pedidos de longa data dos usuários do WhatsApp Web está prestes a ser atendido: a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo na versão para navegador do mensageiro. A função já havia sido revelada em análise de códigos-fonte no mês de setembro.

De acordo com informações do site WABetaInfo, referência em notícias sobre o WhatsApp, essa possibilidade foi encontrada na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, mas ainda não está disponível para o público. O recurso deve começar a ser testado em caráter experimental nas próximas semanas.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp cresceram durante a pandemia. A alta demanda fez com que os desenvolvedores tivessem que ampliar o foco na aplicação de melhorias e novos recursos ao serviço. Entre as novidades deste período, aumentou por exemplo o limite de usuários por chamada.

Contudo, as chamadas de voz e vídeo continuam restritas à versão mobile do serviço. Não é possível fazer ou atender chamadas de voz ou vídeo se você estiver usando a versão Web do aplicativo.

Isso deve mudar nas próximas semanas. Ainda que os desenvolvedores do WhatsApp não confirmem que o recurso está a caminho, é bem provável que na próxima versão beta ele seja habilitado para que um grupo seleto de usuários possa iniciar os testes. A forma de funcionamento será similar à que temos hoje na versão tradicional do mensageiro.

Fonte da imagem: WaBetaInfo

Passo 1. Quando você receber uma chamada, seja ela de voz ou vídeo, um pop-up surgirá na aba do WhatsApp Web. A partir dele você terá as opções de “Recusar” ou “Atender”.

Passo 2. O mesmo ocorre quando é você que faz uma ligação. Ao clicar no ícone correspondente, um pop-up surge na tela com botões para “Chamar”, “Ligar ou Desligar” a câmera e “Ligar ou Desligar” o microfone. O status da chamada também será exibido.

Como habilitar o recurso de chamada de voz ou vídeo no WhatsApp Web

Infelizmente, não há o que fazer a não ser esperar. A equipe de desenvolvimento do WhatsApp não informou uma data oficial sobre quando os primeiros testes dessa função serão iniciados. Assim, a menos que você seja escolhido como um dos usuários da versão de testes, por enquanto não é possível ativar o recurso que já está presente no código-fonte do serviço.

O que você pode fazer é se certificar de estar sempre com a versão mais atualizada do serviço. Nesse caso, a partir da 2.2043.7 essas informações já foram incluídas no código. Acredita-se que nas próximas o recurso será colocado para testes, mas ainda deve demorar alguns meses até que todos tenham acesso a essa novidade.

Por fim, ainda segundo a análise do código-fonte do aplicativo, será possível utilizar o WhatsApp Web para fazer chamadas de voz e vídeo tanto em grupos quanto em conversas individuais.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter