Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Windows 10 vai receber novo modo Ultimate Performance

Se liguem nessa grande novidade! Caso você seja um dos usuários que participa do programa Windows Insider, saiba que há coisa boa no pedaço para testar. Trata-se do Windows 10: modo Ultimate Performance, disponível inicialmente apenas para as versões Pro for Workstations. Segundo a Microsoft, a principal novidade deste modo é o gerenciamento de energia voltado para computadores de alta performance.

Para que você possa compreender melhor: a ideia dessa otimização de sistema é garantir alta performance em máquinas que requeiram processamento de alto desempenho. Sendo assim, caso o sistema esteja habilitado, o Windows 10 ficará “livre” para consumir mais energia, se necessário, de forma a oferecer um desempenho ainda melhor.

Caberá aos fabricantes escolherem se desejam habilitar ou não por padrão esse recurso, mas os usuários poderão fazer a sua escolha diretamente nas configurações do sistema operacional. Ainda, como se trata de um sistema que aumenta o consumo de energia.

A empresa já informou que, em um primeiro momento, o modo Ultimate Performance não será liberado em dispositivos com bateria, como notebooks e tablets. Contudo, essa situação pode mudar no futuro, caso a receptividade por parte dos usuários seja positiva.

®GIPHY

Como funciona o modo Ultimate Performance

A ideia é simples. Certas tarefas como a criação de modelos tridimensionais ou a execução de trabalhos intensivos como edição de imagem e vídeo podem requerer um aumento na performance do PC. Em geral, o Windows 10 não está habilitado para aumentar tanto assim o desempenho, uma vez que visa manter uma média para que isso não implique em maior consumo de energia da máquina.

O modo Ultimate Performance chega para permitir justamente isso. A ideia é deixar o gerenciamento de energia em segundo plano em prol da eliminação de micro latências para tornar a máquina mais veloz. O novo modo será liberado para todos os usuários provavelmente entre os meses de março e abril de 2018, mas uma data oficial não foi confirmada pela empresa.

®Microsoft

“A nova política se apoia nas práticas de alta performance e vai um passo além, eliminando as micro latências associadas às melhores técnicas de gerenciamento de energia, explica Dona Sarkar, chefe do programa Windows Insider. “Quando o sistema é direcionado para reduzir as micro latências ele pode impactar diretamente no hardware e consumir mais energia do que o habitualmente programado”, completa.

Windows 10 Pro for Workstations

A versão for Workstations do Windows 10 Pro foi lançada no ano passado e seu desenho de software tem algumas diferenças, de forma que ele se adapte melhor a hardwares mais pesados e a usuários que demandem maior capacidade de processamento em suas tarefas.

®Microsoft

Usar o Windows 10 Pro for Workstation requer um consumo mais alto de RAM e maior capacidade de processamento, por exemplo. Então, se você está pensando em tunar aquele PC Gamer, tire seu cavalinho da chuva (ao menos por enquanto).

Ainda não está claro de que maneira esse sistema será aplicado a outras versões do Windows 10, uma vez que a Microsoft não se manifestou sobre o tema. Contudo, será preciso aguardar os testes na fase Insider e depois os testes com um maior número de usuários para sentir a receptividade ao novo recurso.

Fonte(s): Blog oficial do Windows

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter