Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como criar um ponto de restauração no Windows 10

Saber como criar um ponto de restauração no Windows 10 é importante para que você tenha uma segurança extra. Da noite para o dia, uma falha qualquer pode fazer com que você perca arquivos, mas um ponto de restauração ativo pode salvar a sua pele.

Quando um ponto de restauração é criado, é como se você voltasse no tempo e deixasse a máquina como ela estava em uma determinada data. Vamos supor que o seu ponto de restauração tenha sido criado ontem. Ao ativá-lo, automaticamente tudo que você fez até ontem é salvo – e o que foi feito posteriormente é apagado.

Sabe quando você instala um programa na máquina e ele bagunça tudo. Pois com um clique no ponto de restauração o sistema volta à forma anterior rapidamente. Nesse artigo vamos explicar o passo a passo para você criar um ponto de restauração no Windows 10.

®GIPHY

Criando um ponto de restauração no Windows 10

Passo 01: criar um ponto de restauração é muito simples. Na barra de buscas do Windows 10, digite “restauração”. O primeiro resultado exibido será “Criar um ponto de restauração”. Clique sobre ele.

Passo 02: é possível, no entanto, que a restauração do sistema esteja desativada. Se for esse o caso, clique sobre a unidade na qual o Windows está instalado – por exemplo “C” – e depois selecione a opção “Configurar”.

Passo 03: na nova caixa de diálogo que será aberta, selecione a opção “Ativar a proteção do sistema”. Esses arquivos de restauração podem ocupar um espaço considerável em disco. Por isso, existe também a opção para que você determine o tamanho máximo desses arquivos. Defina quanto quiser e ao finalizar clique em “Ok”.

Passo 04: agora você está de volta à janela aberta no segundo passo do nosso tutorial. Selecione novamente a unidade na qual o sistema operacional está instalado e clique em “Criar”.

Passo 05: no passo seguinte, dê um nome para o seu ponto de restauração. Evite dar nomes genéricos, dê uma descrição que ajude a identificar o que aconteceu no dia da criação do ponto de restauração. A data e o horário são adicionados automaticamente.

Pronto, seu trabalho está concluído. Se por um acaso o seu sistema operacional tiver algum problema, basta ativar o ponto de restauração. As configurações voltarão exatamente para como estavam no momento em que ele foi criado.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter