Deezer: como encontrar músicas buscando por partes da letra

É bem provável que você já tenha passado pela seguinte situação: você se lembra de um trecho de uma música e sabe até cantá-la, mas não sabe o nome de quem canta ou o título para procurá-la nas plataformas de streaming.

Para aqueles que utilizam o Deezer, situações como essa deixaram de ser um problema. Isso porque o serviço, além de incluir um modo por meio do qual é possível acompanhar as letras das canções, agora também permite que você faça buscas nesse banco de dados. A iniciativa facilita bastante encontrar músicas das quais você tem apenas vagas lembranças.
A opção de busca por partes da letra foi incorporada à toda a plataforma Deezer. Isso significa que você pode acessá-la pelo PC, na versão web, ou via aplicativo no celular. Outra boa notícia: não é preciso ser assinante do serviço para utilizar o recurso, já que ele está disponível para todos.

Como encontrar músicas buscando por partes da letra

Passo 1. Acesse o site do Deezer no PC ou o aplicativo na versão para smartphone.
Passo 2. Localize o campo “Buscar”, no canto superior. Nele, digite um termo de busca que tenha pelo menos quatro palavras. Com menos do que isso o Deezer não ativará a pesquisa por trechos de canções.

Passo 3. No resultado das pesquisas, toque na opção “Correspondências para as letras”. Isso fará com que sejam exibidos apenas os resultados relacionados às letras das músicas.

Passo 4. Todas as músicas que tiverem um trecho correspondente à sua busca serão listadas. A partir daqui você tem duas opções: tocar sobre a música para reproduzi-la ou clicar no ícone “Exibir letra”, para visualizar a letra sem executar a canção.

Nem toda a biblioteca está disponível

Embora o recurso de procurar músicas a partir de trechos da letra seja realmente interessante, infelizmente ele não está disponível para toda a biblioteca do Deezer. Isso se deve ao fato de que nem todas as músicas estão integradas à função “Sing-along-lyrics”, que permite aos usuários acompanhar as letras em tempo real.
Entretanto, o volume de canções compatíveis é bastante significativo e é bem provável que você encontre a maioria das opções que pesquisar, especialmente se estivermos falando de músicas lançadas na última década.
“A Deezer é uma empresa que ainda tem a cultura de startup, de agilidade, de fazer as coisas acontecerem. E quem trabalhou comigo sabe que eu sou um profissional de negócio digital, mas muito criativo e fazedor. E é um grande desafio o de trabalhar com música, fazer com que todos os brasileiros tenham acesso a esse tipo de serviço, que faz a diferença em suas vidas com um aplicativo que gera valor para descobrir ou redescobrir músicas no carro, na rua, num jantar em casa”, destacou Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer para o Brasil e América do Sul.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.