homem vestido de duende do Papai Noel assistindo filmes de Natal

7 filmes de Natal clichês que fazem sucesso entre o público

Não há como negar: é bom demais ver filmes de Natal! Tanto isso é verdade que, embora novos títulos sejam lançados todos os anos, há sempre um público (que não é nada pequeno) determinado a rever os clássicos natalinos que marcaram os nossos corações.

Kevin correndo pela casa em Esqueceram de Mim, um dos filmes de Natal mais queridos pelo público

Se você se encaixa nesse grupo de pessoas que amam um bom filme de Natal, no maior estilo clichê possível, é bom saber que muitos títulos antigos e novos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming do momento. Confira alguns deles a seguir:

O Amor Não Tira Férias (2006)

Começamos a lista com um clássico de respeito. Em “O Amor Não Tira Férias”, acompanhamos a vida de duas mulheres fortes e poderosas em suas áreas de atuação, mas que decidem passar o Natal em outra cidade. Graças à internet, elas se conhecem e topam trocar de casa por alguns dias.

O longa é estrelado por nomes de peso, como Kate Winslet, Cameron Diaz, Jack Black e Jude Law. O filme, que é cheio de romance, está disponível na Netflix. 

Esqueceram de Mim (1990)

Clássico é clássico e “Esqueceram de Mim” é um daqueles filmes natalinos que podemos ver todos os anos, sem enjoar e sem deixar de dar muita risada. A trama, que marcou a infância de muitas pessoas, mostra como o pequeno Kevin se vira sozinho em casa, em pleno Natal, quando sua numerosa família viaja e, na correria, acaba esquecendo o caçula em casa.

Um dos grandes filmes do ator Macaulay Culkin é sem sombra de dúvidas, uma excelente pedida de diversão em família. Os pequenos de hoje também se divertem muito com a comédia “de época”.

Simplesmente Amor (2003)

“Simplesmente Amor” é outro excelente exemplo de filme natalino que continua atual e pode ser visto em qualquer período do ano. A trama mostra as histórias de vários personagens que, de forma discreta, acabam tendo seus caminhos cruzados em determinados pontos.

Além da criatividade do roteiro em mostrar diversos tipos de amor, o elenco reunido para a produção do longa é simplesmente impressionante e tem nomes como os de Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Emma Thompson, Alan Rickman e do brasileiro Rodrigo Santoro.

Um Crush para o Natal (2021)

Se você gosta de uma boa comédia romântica, vai curtir “Um Crush para o Natal”, filme produzido pela Netflix e que, além do clima natalino tão típico, tem um roteiro com representatividade LGBTQIA+.

O protagonista, Peter, passa por um drama familiar clássico e não aguenta mais ouvir perguntas a respeito de seus “namoradinhos”. Para driblar a cobrança dos familiares, Peter pede para que seu amigo Nick finja ser seu namorado nas festas de fim de ano. O que ele não sabe é que sua mãe já tinha o par ideal para o filho: seu professor de academia.

Alguém Avisa? (2020)

Mais uma ótima comédia romântica de Natal e que, de quebra, conta com tramas do mundo LGBTQIA+. Em “Alguém Avisa?”, temos um casal formado por Kristen Stewart e Mackenzie Davis, que passam por uma discussão intensa devido ao compromisso das duas e à reação de seus familiares conservadores.

“Alguém Avisa?” venceu diversos prêmios e, com a repercussão positiva, acabou conquistando a crítica e o público. 

Klaus (2020)

Quer um vídeo para emocionar todo mundo em casa? Então planeje a sua sessão de pipoca com “Klaus”, que mostra a improvável amizade entre um carteiro frustrado e um carpinteiro misterioso, Klaus, que vive em uma casa cheia de brinquedos feitos à mão.

“Klaus” é uma história natalina que foge do previsível e que consegue, de forma emocionante, nos lembrar do que mais importa na vida e, também, nas festas de final de ano: amizade, afeto e companheirismo. Disponível na Netflix.

O Natal Foi Cancelado (2021)

Essa comédia romântica repleta de brigas e conflitos em família mostra como a jovem, Emma, lida com uma descoberta perturbadora, em plena ceia de Natal: seu pai está namorando uma ex-amiga da época do colégio.

Agora, ela não vai descansar até acabar com o namoro do pai durante o período de festas de fim de ano. 

Aproveite e confira a categoria especial com informações e lançamentos da Netflix aqui no blog! Continue navegando e fique por dentro das novidades de tecnologia, dicas de produtividade, entretenimento e muitos tutoriais que irão te ajudar.  

Fonte(s):

TechTudo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.