Positivo do seu jeito

Dicas

® Shutterstock

5 filmes clássicos de Natal para assistir na Netflix

Que tal uma listinha de filmes clássicos de Natal para aproveitar a data assistindo sozinho ou com toda a família na sala de casa?

25 de dezembro de 2017

por: Karola Furutani

É hoje! A data mais linda, iluminada e gostosa do ano chegou e tudo o que a gente quer é aproveitar o Natal ao máximo: abrir os presentes, se deliciar com as comidas e curtir o momento na companhia das pessoas mais importantes do mundo.

Natal
® GIPHY

Para essa data ficar ainda mais especial, não poderia faltar uma coisa: relaxa que não estamos falando das uvas passas no arroz, mas sim dos filmes clássicos de Natal. Aqueles que a gente já viu mil vezes, já decorou as cenas e as falas dos personagens, mas nunca se cansa de assistir. ❤

Natal
® GIPHY

A seguir, confira uma lista com alguns filmes de Natal da Netflix para você reunir todo mundo e honrar com essa divertida tradição. Afinal de contas, não é Natal se não tiver um clássico rodando na Tv.

1. Esqueceram de Mim

Natal
® GIPHY

Na posição número 01 é claro que tinha que estar o clássico dos clássicos “Esqueceram de Mim”. O filme, lançado na década de 90, é um dos mais assistidos na época de Natal e, mesmo que todo mundo já tenha visto muitas vezes, a história do garotinho Kevin McCallister e sua família sempre rende boas risadas.

2. O Grinch

Natal
® GIPHY

Em segundo lugar, o terrível, o assustador, o do contra: Grinch! O filme, lançado no ano 2000 também entra na lista dos clássicos por sua história: um cidadão peculiar de uma cidade fictícia (Quemlândia) odeia o Natal e decide acabar com a festa de todos, roubando os presentes, decorações e tudo o que lembre a data, se tornando um super vilão. Até que uma garotinha entra em cena e muda o rumo da história.

3. O Estranho Mundo de Jack

Natal
® GIPHY

Este filme é um desenho animado produzido por Tim Burton, o mesmo diretor dos filmes “A Noiva Cadáver” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Ou seja, esse filme de Natal mistura um pouco de suspense com fantasia em uma história divertida e surpreendente. Jack Skellington, conhecido como “O Rei das Aboboras”, está cansado de repetir sua rotina na “Cidade do Halloween”, um lugar habitado por monstros, fantasmas, vampiros, bruxas, entre outros seres sombrios. Ao seguir as luzes de uma árvore de Natal, Jack acidentalmente abre um portal para a “Cidade do Natal”.

4. Elf – Um Duende em Nova Iorque

Natal
® GIPHY

Se a ideia é chorar de rir e de emoção ao mesmo tempo, esse filme é perfeito! Elf – Um Duende em Nova Iorque conta a história de Buddy, um humano que foi criado como elfo no Polo Norte e um dia decide encontrar seu pai em Nova Iorque. Entre confusões e trapalhadas, ele lembra as pessoas do verdadeiro significado do Natal e resgata a solidariedade, amor e compaixão. Vale a pena assistir com as crianças ❤.

5. Um Natal Brilhante

Natal
® GIPHY

Um Natal Brilhante é um daqueles filmes que fazem a gente ficar curioso para saber o final (mesmo que todo mundo já saiba de cor). Na história, dois vizinhos começam a competir quem tem a casa mais enfeitada, até que um deles resolve pegar pesado e investir em uma decoração para ser vista do espaço. Chama a família, que este filme vai render boas risadas, com certeza!