menina em um quarto gamer fazendo chama de vídeo com amizades à distância

5 formas de usar a tecnologia para manter amizades a distância

Graças à tecnologia, podemos nos comunicar com nossas amizades e familiares, mesmo que moremos em países diferentes!

Hoje é muito comum as pessoas conversarem por WhatsApp, mesmo que não morem próximo, isso não é um impedimento. Já que a internet está disponível na maioria dos lugares.

No conteúdo de hoje iremos apresentar 5 formas de usar a tecnologia para preservar suas amizades a distância, será que você já conhece todas? Descubra a seguir!

personagem de desenho apontando para frente e dizendo "vamos lá" em inglês

O modo remoto de fazer e manter amizades

Uma coisa é fato a tecnologia pode sim aproximar as pessoas, claro que não é possível um contato físico, mas já dá para manter uma boa conversa por vídeo

Além de poder manter o contato com amigos que moram longe, a tecnologia também permite que você conheça novas pessoas, afinal existem até aplicativos voltados para conhecer gente nova, não necessariamente para um relacionamento amoroso, mas muitas vezes para fazer amigos. Claro que, no caso de você ainda não conhecer a pessoa, certos cuidados devem ser tomados, afinal, a internet pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, infelizmente!

Portanto, se for conhecer alguém pela internet, não deixe de tomar certas medidas de segurança.

Como usar a tecnologia para manter amizades à distância?

Vamos listar abaixo 5 formas de manter amizades a distância com a ajuda da tecnologia, confira.

1. Sessão virtual de cinema

Existem algumas ferramentas que permitem a criação de sessões remotas de cinema, é o caso do seguinte serviço: Teleparty (antigo Netflix Party). 

homem assistindo filme em notebook pelo Teleparty com suas amizades à distância

O Teleparty é uma extensão que permite que o usuário do Google Chrome ou Microsoft Edge assista os conteúdos da Netflix com seus amigos de maneira remota.

Ao usar a extensão basta que você convide seus amigos para uma sala virtual e o conteúdo será exibido para todos. Vale ressaltar que o Teleparty possibilita o acesso a sala para até mil pessoas em uma sessão, desde que todas sejam assinantes da plataforma de streaming. O recurso oferece até um chat para que as pessoas interajam e também é compatível com outros serviços de streaming como a Disney+, Amazon Prime e HBO.

2. Crie um grupo de mensagens

A próxima dica é algo bastante conhecido por todos os usuários do WhatsApp, o famoso “grupo”. Inclusive, há quem adore e quem odeie, independente da amizade, os populares conhecidos já foram palco de muitas confusões pela mídia. 

Mas, ainda sim é um grande facilitador para manter as boas amizades, sendo um bom local para falar novidades, mandar fotos e compartilhar o dia a dia. 

Mensageiros como o WhatsApp e Telegram, permitem que você crie grupos exclusivos só para amigos. E por meio deles, todos podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos e outras mídias, mantendo assim um contato diário com eles. Um grupo também é uma ótima opção para colegas de classe e ocorre bastante em faculdades, com o intuito de um ajudar o outro na divulgação de materiais de estudos e dicas.

Mas, conforme citamos anteriormente, os grupos precisam ser usados com moderação e bom senso, para não gerar desconforto em ninguém, afinal, o objetivo é manter amizades!

3. Faça videochamadas com frequência

O contato por vídeo é excelente naqueles dias em que a saudade aperta e que as mensagens por texto ou voz não forem suficientes! 

Além do próprio WhatsApp, há vários serviços que permitem realizar chamadas de vídeo gratuitas, como Google Meet, Skype, Zoom e Microsoft Teams. Uma dica que pode fortalecer as amizades, é marcar um encontro online de maneira semanal, quinzenal ou mensal em uma data específica. 

4. Jogos online

Além de assistir filmes em grupos, também é possível jogar com os amigos de maneira online. Existem algumas alternativas para PC ou celular que podem ajudar com as amizades a distância. 

Kyle, do desenho South Park, jogando online em um PC

É o caso do Gartic, onde os jogadores fazem desenhos de diversos temas para que os outros amigos adivinhem.

Também existe o Gartic Phone, que foi feito pela mesma empresa que criou o Gartic, sendo uma espécie do clássico “telefone sem fio”, onde os jogadores devem adivinhar frases baseadas em desenhos.

Estes dois são apenas opções entre as muitas existentes!

5. Playlist entre amigos

O Spotify também já pode ser considerado mais um serviço tecnológico que favorece as amizades à distância. O streaming de música possui um recurso onde você pode dar “match” com os seus amigos e permite a criação de playlists conjuntas, unindo os gostos musicais de todos. 

A ferramenta pode ser aproveitada no aplicativo do Spotify e está disponível para aparelhos Android.

Agora é só escolher qual recurso agrada mais você e seus amigos para que mantenham o contato mesmo que estejam longe fisicamente. E para não perder mais conteúdos como este, é só continuar acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher usando o celular para ajudá-la a preparar um prato.

7 apps para você aprender a cozinhar

Carregador de celular sobre uma superfície laranja.

9 cuidados para seu carregador durar mais

Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.